5 maneiras de tornar seu funcionário mais produtivo e feliz

Nem só de trabalho vive o ser humano. De harmonia também. Conheça algumas ideias para favorecer um ambiente de trabalho mais criativo.

Nos últimos tempos, um dos assuntos mais abrangentes nos meios de comunicação é como melhorar a qualidade de vida. Quando envolve o ambiente de trabalho é mais preocupante ainda, pois a maioria das pessoas passa o tempo no local. Por isso, nada melhor do que estar em um ambiente tranquilo para encarar as responsabilidades do dia.

Quando nós, da MetLife, dizemos que conviver bem consigo é importante, não é à toa. Aqui pensamos na melhor maneira para todos sentirem-se satisfeitos. Afinal, nós somos uma grande família.

Infelizmente, muitas equipes vivem insatisfeitas por causa da falta de harmonia no ambiente de trabalho, o que gera desgaste produtivo e emocional. Pensando nisso, preparamos aqui uma lista de cinco ideias que podem melhorar a vida do funcionário da sua empresa em todos os sentidos. 

Que tal tratar seus funcionários de igual para igual?

Nem sempre é fácil dar atenção a todos os funcionários. Por isso, trate todos igualmente, conversando sobre as tarefas diárias e de como elas podem desenvolver no dia a dia. Afinal, cuidar da equipe diminuirá os gastos com troca de pessoal e formará um grupo mais unido. 

Já pensou em ouvir os projetos pessoais do seu funcionário?

A maioria das pessoas tem um objetivo pessoal, mas, por questões financeiras, falta de tempo ou alguém para ajudar no desenvolvimento de ideias, o projeto não sai do papel. Uma ideia interessante é marcar um momento coworking, deixando o colaborador apresentar suas ideias pessoas. Além de desenvolver o senso criativo e dinâmico, surgirá insights para o próprio estabelecimento. 

Sabia que home office é uma saída qualitativa?

Nos dias de hoje, ir e voltar do trabalho no transporte público não é nada confortável, para quem dirige, o engarrafamento leva eternidade. Portanto, a estrutura do home office já faz parte da vida de muitos estabelecimentos. Além da empresa economizar em gastos, o trabalho renderá mais pelo conforto do funcionário em casa.

Momentos de descontração não faz mal a ninguém

Para um ambiente alegre, investir em um happy hour leva à interação. Até aquele funcionário tímido vai se sentir mais alegre. Outro momento é a comemoração dos aniversariantes do mês. Marque uma data, sendo o primeiro ou o último dia do mês, e forneça uma festinha com bolo e parabéns. 

Já pensou que premiação por metas é um diferencial?

Em muitas situações, o funcionário se sente desmotivado por entrar em uma rotina costumeira. Que tal favorecer uma folga caso aquela meta seja batida, ou presenteá-lo com algo significativo. Certamente o contratado verá o trabalho com mais brilho.

Esses e outros benefícios já fazem parte da Metlife. São ideias simples e enriquecedoras, mostrando que a sua empresa é moderna e de acordo em crescer com os seus funcionários de forma mais harmônica.