3 maneiras de equipar a sua equipe de forma mais em conta

Opções para quem desejar ter equipamentos para sua equipe, mas não quer gastar tanto

Comprar equipamentos para que seus funcionários possam trabalhar muitas vezes pode ser bem caro, porém não é algo que se pode deixar de fazer.

A MetLife entende sua situação, e por isso trazemos hoje 3 maneiras de trocar equipamentos como maquinário ou mobília gastando menos 

1. Comprar produtos seminovos 

Quando se compra algo novo, temos muitos valores ali inclusos. Tem o produto em si, a pesquisa necessária para desenvolver aquele produto, comissão dos lojistas, entre outras coisas. Tudo isso é incluso no preço quando você compra novo. Porém, depois que esse produto sai da loja, e tem um tempo de uso, esse valor vai diminuindo. Logo, comprar equipamentos usados, quando em boa condição é uma boa pedida.

Seja pela internet ou em bazares, procure por equipamentos que não tem dano, nem muitas marcas de uso. Pesquise sempre sobre a durabilidade daquele tipo de material, se pode durar um bom tempo ainda mesmo usado, e se valer a pena, compre. 

2. Aluguel 

Às vezes um equipamento é necessário para a entrega de algum pedido, e depois disso ele ficaria inutilizado, ou você precisa de alguns móveis por um determinado período de tempo. 

Alugar nessas situações é sempre uma boa opção, pois o valor costuma ser muito menor do que se fosse comprar o tal produto, você usa pelo tempo que for necessário e devolve.  

Além de tudo isso, tem a vantagem de ter garantia que aquele produto estará funcionando 100%, pois geralmente, se você aluga algo e este quebra ou tem algum problema, a empresa tem outra unidade para troca. 

3. Doações 

Esse é um pouco mais complicado de encontrar, mas acontece bastante e vale muito a pena. Muitas empresas maiores renovam o seu maquinário ou as suas mobílias, e para incentivar pequenas indústria fazem doações. Procure, pois em geral são coisas que ainda podem ter muita utilidade.