Fundador de grande empresa e sua relação com o dia a dia

Participar ativamente da rotina diária da empresa e manter uma convivência harmônica com todos os colaboradores. Entenda

Por mais que não pareça, o fundador de uma grande empresa tem grandes responsabilidades na rotina da organização. É ele quem deve prezar pelo bom funcionamento de todos os setores, pelos resultados positivos e pela satisfação de todos os funcionários. 

Mas para que isso aconteça da melhor forma, a MetLife vai te dar dicas importantes sobre como deve ser a relação do fundador de uma grande empresa com o funcionamento dela no dia a dia. Pode acreditar, a presença constante dele faz uma enorme diferença! 

O fundador deve estar presente todos os dias na sua empresa

Somente dessa forma é possível saber como está o funcionamento diário da organização e tomar decisões mais assertivas. Um fundador que só aparece esporadicamente na sua empresa, pode demonstrar que não está tão interessado em seu négocio. 

E essa atitude pode causar uma péssima impressão aos gestores e demais funcionários. E não é para menos: qual seria a motivação de um colaborador que raramente vê o fundador presente na empresa que trabalha? A menor possível. 

Um fundador precisa se relacionar com todos setores da empresa 

De nada adianta um fundador de uma grande empresa comparecer nela todos os dias, mas ficar sentado e isolado dentro da sua sala. É preciso se relacionar com todos os setores da organização para tomar conhecimento dos eventuais problemas e do funcionamento no dia a dia. 

Desta forma, um fundador que preza pelo sucesso do seu empreendimento, deve estar a par sobre o funcionamento dos processos e tomadas de decisões. Isso pode transmitir muito mais confiança aos líderes, que sabem que podem contar com o fundador, quando algo sair do controle. 

A boa convivência com todos os colaboradores faz muita diferença 

Um fundador de uma grande empresa precisa manter uma convivência harmônica com todos os colaboradores. A dica aqui é procurar conhecer todos eles, independente do cargo ocupado. Novos funcionários foram recém admitidos? É o fundador quem deve dar as boas vindas no primeiro dia de trabalho deles. 

Por mais que não possa parecer, essa atitude do fundador faz uma enorme diferença no dia a dia dos colaboradores, que podem se sentir muito mais motivados. Estar disponível e se preocupar com todos os seus funcionários, faz parte das tarefas diárias de um fundador de uma grande empresa. 

A primeira pessoa que deve prezar para tudo funcionar conforme o esperado e que os colaboradores sintam motivados em trabalhar em uma organização, é o fundador. Afinal, sem a força de trabalho, nada funciona!