Regras simples para garantir a boa imagem de sua empresa nas redes sociais
Cinco dicas para a sua instituição bombar sem a necessidade de investir demais
O conteúdo nas redes sociais é uma tendência essencial nos dias de hoje. Até pouco tempo, éramos banhados de perfis pessoais, onde cada um publica informações sobre seus momentos de lazer. Atualmente, as empresas utilizam a ferramenta para conquistar e fidelizar clientes.
Nós, da MetLife, acreditamos que uma boa estratégia virtual faz diferença na qualidade de qualquer marca. Por isso, separamos cinco dicas simples para a sua empresa ter uma boa aparência desejável nas redes sociais.
Credibilidade
A empresa tem que passar verdade ao seu público. Infelizmente, muitos lugares postam informações que contradizem a política da empresa, ou seja, uma imagem feliz sem ter bom relacionamento com os funcionários.
Entenda que as redes sociais são um dos maiores mecanismos de busca de informação. Seus usuários estão sempre esperando o conteúdo correto.
Quando compartilhar algo, tenha certeza de que os dados são totalmente verdadeiros e confiáveis. Verifique sempre os fatos que você compartilha. Se alguém perceber que sua informação é falsa, aos poucos as pessoas vão perder a confiança em você.
Carisma
Como uma conta pessoal, as empresas também precisam ser simpáticas. Passe sua mensagem sempre com carisma, por isso, usar emoticons casualmente passa essa ideia animada.
Evite escrever todas as palavras em letra maiúscula, isso incomoda os outros e você pode acabar perdendo muitos seguidores nas redes sociais. Outro detalhe é evitar responder comentários apenas com abreviações. Pode não ser a sua intenção, mas há risco de as pessoas interpretarem sua mensagem como estupidez.
Profissionalismo
Não misture o pessoal com o profissional. Por exemplo, não publique fotos de familiares da sua equipe ou fotos constrangedoras das festinhas que acontecem fora (ou dentro) do ambiente de trabalho. Mantenha sempre o melhor nível de profissionalismo em sua página.
Estrutura inteligente
Independente da rede social, a periodicidade ajuda a marca a ficar mais conhecida diante do seu público. Por isso, não costume a fazer publicações com muito tempo de distância.
Outro ponto interessante é entender o conceito de cada rede social. Por exemplo, no Instagram, mesmo os vídeos publicados têm suas capas pensadas para respeitar o mesmo padrão do feed.
Muitas instituições já usam o formato de disposição de fotos do feed do Instagram para construir imagens maiores, e o resultado é abrangente com os comentários deixados nas postagens. Pense em como transformar a rede social da sua empresa seja vista melhor diante dos concorrentes.
Clareza
Você sabe por que deseja investir em redes sociais? Sabe qual é a melhor para a sua empresa? É preciso ter clareza sobre a importância dessa ferramenta. Ela não pode ser vista como modinha, pois para fazer parte desse ciclo virtual é necessário conhecimento e interesse. Portanto, antes de ir a fundo com sua proposta, estude e converse com especialistas do mercado para ajudá-lo a colocar o projeto adiante.
Conclusão
Percebeu como as redes sociais são relevantes para o crescimento de uma empresa? Portanto, prepare-se para fazer bonito no mundo virtual e conquiste seus objetivos.
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