5 Histórias curiosas sobre grandes CEOs

Conheça curiosidades sobre famosos empreendedores

A maioria das inovações tecnológicas surgidas nas últimas décadas nasceram com uma simples ideia, muitas vezes, em garagens e entre amigos ainda adolescentes. 

Em comum, a persistência de pessoas que acreditaram na realização dos seus sonhos.

A MetLife acredita em histórias inspiradoras e selecionou cinco curiosidades sobre CEOs inovadores e criativos.

1. Steve Jobs: quase monge e caligrafia

O fundador da Apple era um homem enigmático e há várias histórias curiosas para contar sobre ele. Para além de ter cerca de cem pares de calça jeans azul da Levis e quase ter se tornado monge zen budista no Japão, este visionário estudou caligrafia. Estudar caligrafia pode até parecer inútil e fora de moda, mas no caso da Apple foi um aprendizado fundamental. Nestas aulas, Steve Jobs aprendeu sobre fontes que seriam aplicadas no primeiro Macintosh. O mundo da tecnologia ganhou um computador com diversas fontes, espaçadas de forma proporcional e acima de tudo, esteticamente bonitas.

2. Elon Musk: o homem que quer viver em Marte

O cofundador e CEO do Space X e da Tesla, Elon Musk, declarou que até 2050 planeja levar 1 milhão de pessoas para Marte. Para concretizar este objetivo, no mínimo, excêntrico, calculou que seriam necessários 10 mil lançamentos. Este sul africano, formado em Física e Gestão, já revelou o seu desejo de viver em Marte e acredita que haverá muito emprego no Planeta Vermelho.

3. Bill Gates: Leonardo da Vinci e filantropia

Um dos fundadores da Microsoft quer partilhar a sua fortuna com o mundo. Desde 2008, com a criação da Bill & Melinda Gates Foundation investe uma parte significativa da sua fortuna no apoio a instituições e pesquisas sobre a cura de doenças. Mas uma das histórias mais curiosas sobre Bill Gates é a compra do Codex Leicester por US$ 30,8 milhões. Este compilado de manuscritos e desenhos da autoria de Leonardo da Vinci foi adquirido em 1994. Bill Gates revelou que este artista multifacetado italiano, símbolo do Renascimento, é uma das suas maiores inspirações.

4. Jeff Bezos: fã de Star Trek

O CEO da Amazon é aficionado pela série Star Trek em que a USS Enterprise capitaneada pelo capitão Kirk explora no espaço novas civilizações. Por isso, ele atuou no último filme da série. Tarefa menos fácil será identificá-lo: ele aparece com uma máscara cinzenta, irreconhecível. Esta série é tão importante para Bezos que um dos nomes provisórios para a Amazon foi MakeItSo.com, em homenagem a uma das frases do Capitão Picard de Star Trek.

5. Warren Buffett: leitura e Coca-Cola

Um dos maiores investidores da atualidade, o americano Warren Buffet é um caso de sucesso. Filantropo e com um estilo de vida simples, dedica a maior parte do seu tempo às leituras como forma de garantir raciocínios diferenciados sobre os assuntos. 

Mas, talvez a história mais curiosa sobre Buffett é o fato de se alimentar como uma criança de seis anos, após ter descoberto que era a faixa etária com menor incidência de morte. Coca-cola, hambúrgueres e batata frita fazem parte da sua alimentação diária.