5 grandes empresários que começaram após os 40 anos

O fundador da Nestlé e da Coca-Cola provam que nunca é tarde demais para empreender

Em um mundo cada vez mais competitivo, todos os profissionais, independentemente da idade, querem se destacar no mercado. Algumas pessoas conseguiram se tornar grandes empresários mesmo depois de 4 décadas de vida. Essa é a prova de que ninguém nunca está velho demais para empreender. 

Nós da Metlife sempre trabalhamos para que seu empreendimento tenha muita prosperidade no mercado, de todas as formas. Por isso, você vai conhecer 5 grandes empresários de sucesso que começaram suas empresas depois dos 40 anos de idade. Inspire-se nessas histórias e comece o seu legado também. 

 

Henri Nestlé  

Esse sobrenome é conhecido em todo o mundo. O empresário Henri Nestlé inventou a farinha láctea aos 52 anos, em 1867, quando começou a observar problemas de desnutrição infantil em algumas famílias da suíça. 

Henri, que era farmacêutico, criou uma mistura em pó que era bastante nutritiva e que ainda complementava a alimentação dos pequenos.A invenção deu origem à Farinha Láctea Nestlé. A multinacional hoje reúne mais de 30 mil funcionários em 150 países.

 

Joseph A. Campbell 

O famoso inventor das deliciosas Sopas Campbell’s, inaugurou sua primeira fábrica ao 52 anos de idade, em 1869, em Nova Jersey. A primeira sopa enlatada foi lançada alguns anos mais tarde com o sabor tomate.

A empresa de alimentos processados está presente em mais de 120 países e registra US$ 8 bilhões em vendas por ano. O inventor da famosa latinha vermelha e branca, conhecida no mundo inteiro, é outro exemplo de que é possível empreender em qualquer idade. 

 

John Pemberton 

O inventor do refrigerante mais famoso do mundo, a Coca-Cola, teve essa ideia genial aos 55 anos enquanto fazia testes com medicamentos para combater as dores estomacais. A fórmula foi desenvolvida e até hoje está entre as principais bebidas consumidas no planeta. 

A marca e a patente da Coca- Cola foram registradas em 1886. A expansão internacional da empresa foi feita pelo empresário americano Asa Griggs Candler, que comprou o negócio após a morte de Pemberton.

 

Charles Flint 

Esse é outro clássico exemplo de que não existe idade para quem quer empreender. Flint criou a gigante IBM quando ele tinha 61 anos de idade. O empresário formou a holding Computing Tabulating Recording Company em 1911.

Esse grupo daria origem à IBM nos anos seguintes. Flint permaneceu na direção até meados de 1930, quando se aposentou aos 80 anos. A IBM é uma das empresas de tecnologia mais conhecidas em todo o mundo. 

 

Ray Kroc 

O fundador da maior rede de fast food do planeta, o McDonald’s, começou as atividades somente aos 52 anos. Na verdade, Kroc, antes de se tornar um empresário de sucesso, trabalhou como pianista e motorista. Ele conheceu o McDonald’s, que na época era uma pequena lanchonete 

no estado da Califórnia.  

Kroc ficou impressionado com a eficiência da operação e decidiu levar a bandeira da empresa para outras cidades dos Estados Unidos. Sob o seu comando, a empresa levou apenas 3 anos para atingir a marca de 100 milhões de hambúrgueres vendidos.

Você deve ter percebido que nunca é tarde para começar a empreender. Basta ter uma visão de futuro, inspiração, planejamento e organização. As chances de seu negócio dar certo a curto prazo serão imensas. 

 

A Metlife sempre pensa no progresso da sua empresa, em todos os aspectos. Oferecemos diversos tipos de seguros para empresas para que você e seus colaboradores fiquem resguardados de quaisquer eventualidades. Nossa equipe está sempre pronta para oferecer uma solução que mais se adequa às suas necessidades.