5 grandes empresas que mantém uma identidade única

Apple, Disney, Google, Microsoft e Harley Davidson, são ótimos exemplos de empresas que, apesar de terem se tornado gigantes, seguiram com o mesmo propósito

O mundo dos negócios está cheio de casos de empresas que são referência em todo o mundo, mas que, no início das atividades, não dispunham de um escritório e muito menos dos equipamentos necessários para se desenvolver o trabalho. 

O tempo passou e com ele veio o crescimento e a consolidação no mercado. Mas mesmo assim, tais empresas não deixaram de seguir com o seu principal propósito: entregar valor para seus clientes. Conheça cinco bons exemplos, através deste post da MetLife. 

Apple

A famosa empresa de Steve Jobs começou suas atividades em uma garagem alugada. Foi lá que ele e seu sócio montaram os primeiros 50 computadores da Apple. Atualmente, a famosa marca da maçã é considerada uma das maiores do mundo no setor de tecnologia e continua entregando valor para seus clientes, cada vez mais fiéis a ela. 

Harley Davidson

O ano era 1903. Dois ambiciosos jovens americanos Davidson e Harley sentiram que suas bicicletas precisam de mais agilidade e eficiência. Dessa forma criaram um motor para elas. O projeto sofreu alguns ajustes e, atualmente, a Harley Davidson é a maior empresa dos EUA de motocicletas e tem faturamento de cinco bilhões de dólares por ano. 

Disney

Foi em uma pequena garagem que os irmãos Walt e Roy produziram uma das histórias mais famosas do mundo: Alice no País das Maravilhas. Com o passar do tempo, a empresa se transformou em um verdadeiro império ligado ao entretenimento, além de ter 14 parques temáticos de última geração. Esse é outro bom exemplo de entrega de valor para os clientes. 

Google

Em 1998, o maior motor de buscas da internet, criado por Larry Page e Sergey Brin, começou suas operações em uma pequena garagem e sem muita expectativa de dar certo. Mas a empresa acabou se tornando uma das maiores do mundo online e oferece milhares de serviços e tecnologias. O faturamento anual também atinge os bilhões de dólares. 

Microsoft

Assim como sua concorrente Apple, a empresa de Bill Gates começou suas atividades em uma pequena garagem, em 1975. Ele e seu sócio fundaram a Microsoft e começaram fabricando computadores. Com o passar do tempo, a empresa se tornou uma gigante no ramo e já foi considerada a maior do mundo. E o principal: continua entregando valor para seus clientes. 

Agora é só se inspirar na história dos empresários de sucesso e fazer sua empresa se tornar referência no mercado.