KIT Remoto: ferramentas e equipamentos fundamentais para a sua equipe trabalhar de casa

Um moderno notebook, ferramentas em nuvem e um bom smartphone, podem ajudar a sua equipe no trabalho remoto

O trabalho remoto é considerado uma realidade no dia a dia de milhares de empresas e traz diversas vantagens tanto para os colaboradores quanto para as organizações. É claro que esse sistema de trabalho não se aplica a todas as áreas, mas a grande maioria dos processos rotineiros de escritório, já podem ser feitas remotamente. 

Por isso, a MetLife preparou esse artigo que traz o KIT do trabalho remoto, ou seja, todas as ferramentas e equipamentos necessários para que sua equipe trabalhe de casa e seja ainda mais produtiva, mesmo a distância. 

Boa conexão com a internet, notebook, celular ou tablet

Esses são os principais equipamentos que seus colaboradores precisam para exercer o trabalho remoto. Vale destacar que tais equipamentos precisam ter sistemas operacionais atualizados e compatíveis com os programas que serão usados durante o trabalho. 

Quanto mais capacidade de armazenamento e maior velocidade de processamento os notebooks ou celulares tiverem, melhor para a execução das suas atividades. Não se esqueça de contar com uma boa conexão com a internet, pois a conectividade é fundamental para o trabalho remoto. 

Aplicativos de chats e hangouts

Você pode usar o whatsapp para criar um grupo com todos os colaboradores da sua empresa que vão exercer o trabalho remoto de casa. Essa ferramenta é importantíssima e bastante usada pela maioria das pessoas. 

O uso de ferramentas de hangouts para fazer reuniões por vídeos, também não pode ficar de fora do seu KIT. Uma boa dica é utilizar o Google Hangouts, que traz diversos recursos bastante úteis no dia a dia, em especial, para trabalhos feitos a distância.  

Ferramentas de armazenamento online de dados

O armazenamento e compartilhamento de informações importantes é um dos grandes desafios dos empreendedores. Por isso, você e sua equipe precisam de ferramentas online que permitam que isso seja feito remotamente.

O uso de ferramentas que possibilitam o armazenamento em nuvem de arquivos em vídeos, textos, imagens, dentre outros, é uma das maneiras mais seguras de se exercer o trabalho remoto. Tudo com total sigilo e segurança dos dados. 

Agenda virtual compartilhada

Elas são uma ótima forma para acompanhar o desenvolvimento de projetos e o cumprimentos dos prazos estabelecidos para os colaboradores. As agendas virtuais são indispensáveis quando o assunto é trabalho remoto. 

Esse tipo de ferramenta traz informações úteis aos membros da equipe, lembretes e alarmes. Qualquer alteração no projeto feita pelo gestor é comunicada em tempo real a toda a equipe remota, além da inserção de novas tarefas. 

Programas de gestão a distância

Alguns programas permitem fazer a gestão de toda a sua equipe, mesmo a distância. Você pode fazer o compartilhamento de conteúdo dos projetos, a designação de todos os responsáveis para as devidas funções, comentários e alterações necessárias.  

Ferramentas de gestão online também devem contar com canais de conversação por voz ou por vídeo, o que facilita bastante a interação de toda a equipe de trabalho remota em casos de dúvidas, por exemplo.

Agora é só providenciar o seu KIT para o trabalho remoto e deixar sua equipe muito mais produtiva e com mais qualidade de vida.