Lições para pequenas empresas

Conheça algumas lições que pequenas empresas podem aprender com as grandes, e ajudar sua empresa a evoluir.

Muito se fala hoje em dia sobre lições que as grandes empresas devem aprender com as startups. Fazendo uma pesquisa na internet, aparecem diversos assuntos sobre o tema. Agora, e caminho contrário? O que pequenas empresas e startups podem aprender com as empresas grandes no mercado?

Hoje a MetLife traz 3 lições que empresas grandes podem passar para as menores.

1. Padrão de qualidade

Para ser reconhecida, uma empresa grande deve possuir produtos ou serviços de qualidade. E essa qualidade não deve ser uma vez ou outra, deve vir 100% do tempo. Logo, é importa que funcionários estejam bem treinados e que eles tenham a capacitação para fazer os produtos sempre num mesmo alto padrão.

2. Inovar e se reinventar é necessário

Muitas empresas são conhecidas hoje em dia como empresas que não inovaram e caíram no mercado, como a Kodak e a Blockbuster. Porém existem muitos exemplos e modelos de inovação e reinvenção que devem ser levados em conta. 

Numa era onde tudo é muito dinâmico e mudanças acontecem o tempo todo, ter habilidade de reconhecer que precisa de uma mudança e aplicar é muito necessário.

3. Defina objetivos de resultados e desempenho

Derrube o conceito de a gestão do desempenho não serve para pequenas empresas e startups, isso é fundamental independente da empresa. A verdade é que é necessário avaliar a estratégia de longo prazo e curto prazo, com objetivos e metas claras. 

Pode até parecer exaustivo anotar tudo o que você está planejando fazer em vez de gastar tempo fazendo isso, mas isso possibilita uma gestão mais consistente das estratégias e do crescimento da empresa, além de mostrar a maneira pela qual a empresa foi e é construída.