O que postar nos canais sociais da empresa?

Com a sua marca pode se dar bem nas redes sociais? Veja algumas dicas simples

Fazer parte das redes sociais hoje já não é mais novidade. No mundo empresarial, essa comunicação é tão importante quando o lado pessoal, pois é através das mídias sociais que as empresas ganham valor de mercado para conquistar clientes e fidelizar a própria marca.

Aqui na MetLife nós acreditamos que a publicação nas redes da empresa pode ser benéfica, se feito com cautela. Por isso, vamos mostrar o que você deve postar nos canais da sua empresa.

Onde devo estar presente? 

A primeira atitude a ser tomada é saber em quais redes você deve investir. Por sua abrangência, o Facebook apresenta boa parte das empresas, independentemente do tipo de negócio. Na maior rede do mundo, as empresas têm mais flexibilidade, usando memes e gifs para deixar o clima descontraído. Evidente, essa característica depende da personalidade da instituição.

Já o Instagram traz mais resultados para um e-commerce de roupas do que para uma empresa de serviços corporativos. O LinkedIn tem o formato dedicado ao mundo dos negócios. A característica da rede é a seriedade, e é lá que a maioria dos locais usa estratégia para trocar experiências e criar networking.

 O que devo postar?

É imprescindível você definir o principal objetivo da sua empresa, a partir disso, você vai saber qual a linha editorial que deseja investir. A maior parte das publicações das empresas é voltada aos produtos e conteúdos com o intuito que o consumidor faça de vídeos, ebooks, infográficos, entre outros. 

Veja alguns tipos de materiais:

  • Posts institucionais: Esses tipos de postagens servem para que o público conheça a sua empresa. Os vídeos e fotos institucionais são iniciativas internas que dão resultados muito positivos.
  • Datas comemorativas: Você pode postar as comemorações de pessoas importantes do mundo dos negócios, que servirá como curiosidade para o seu público, como também fotos de aniversários e vitórias do time.
  • Imagens e gifs: Eles são divertidos e tem o objetivo de interagir com os seguidores. Antes de publicar, converse com a sua equipe para entender se o tipo de postagem não tenho cunho polêmico que possa denegrir a imagem da sua empresa.
  • Eventos: No Facebook, você tem a opção de criar eventos. Se a sua empresa está celebrando algum aniversário, se você está planejando alguma reunião, seminário ou palestra e deseja convidar um grupo seleto, a rede social pode ser ótima forma de comunicação.
  • Clientes: Incluir clientes ajuda a gerar prova social. Com isso, você conquistará credibilidade e melhor imagem perante seus seguidores. Publique depoimentos e grave vídeos com seus clientes sobre a relação e os benefícios entre vocês. Essa é uma boa porta para que outros possíveis clientes firmem um contrato com a sua companhia. 

Fique de olho!

Pense sempre em como alavancar os seus negócios com as redes sociais, por isso, use a criatividade para chegar ao sucesso.