Ofereça para seus funcionários mais do que apenas um plano de saúde

Para reter talentos, é importante garantir a qualidade de vida para quem ajuda a sua empresa a ter sucesso

O mundo está mudando e o mercado de trabalho, é claro, acompanha o ritmo dessas transformações. Por essa razão, as empresas com gestões mais modernas estão expandindo seus programas de benefícios para funcionários além da área médica, com o objetivo de atrair, reter e cuidar melhor das pessoas que fazem de seus negócios um sucesso. 

Se você é ou pretende se tornar um empreendedor, saiba que é possível oferecer benefícios como plano odontológico, seguro de vida e outros que contribuam positivamente no aumento da produtividade das equipes. 

Descubra o que os funcionários querem

Por meio do Estudo da MetLife sobre Tendências de Benefícios para Funcionários, nós descobrimos que bons locais de trabalho cumprem uma função importante no aumento da produtividade, e há uma vontade genuína por parte dos empregadores em criar locais de trabalho melhores que supram as diversas necessidades de seus funcionários a partir de uma estratégia de benefícios otimizada.

Isso pode ser um desafio. Nossa pesquisa identificou que os funcionários estão menos satisfeitos com seus locais de trabalho e com seus benefícios do que os empregadores pensam.

É esperado que isso resulte na renovação do foco na saúde do funcionário, segurança financeira (principalmente sobre aposentadoria) e capacidade de equilibrar a vida pessoal e profissional como sendo questões reais que impactam no equilíbrio pessoal-profissional. 

Trabalhe com um corretor

Eles podem ajudar a avaliar cuidadosamente a combinação certa de opções empregadas e pagas pelos empregados. Talvez você não consiga pagar muitos benefícios adicionais, mas pode encontrar maneiras criativas de oferecê-los a seus funcionários.

Revise seus planos anualmente

Circule pela empresa, organize eventos nos quais os funcionários possam expressar seus anseios e objetivos. Pergunte a eles quais benefícios estão usando e quais não são. Em alguns casos, você pode simplesmente precisar instruir sua equipe sobre como um determinado benefício, como um seguro de vida, funciona. Além disso, conecte-se com seu corretor para mantê-lo atualizado sobre as necessidades de sua equipe e pesquise novas opções.

A MetLife está atenta às mudanças da sociedade, por isso oferece planos para a sua empresa que se adaptam às mais diversas necessidades. Conheça e avalie a contratação.