Parcerias entre pequenas empresas: quando é um bom negócio?

Ser claro a respeito dos seus negócios e estar munido do máximo de informações sobre a parceria podem ajudar bastante

O empreendedorismo pode parecer algo solitário às vezes, pois estamos em um mundo extremamente competitivo. Por isso, parcerias inteligentes entre pequenas empresas podem contribuir para o crescimento dos negócios de forma positiva. Cabe ao empreendedor analisar se estabelecer parcerias pode ser viável para ele ou uma cilada. 

Nós da MetLife não medimos esforços para que sua empresa prospere no mercado e estamos sempre ao seu lado, de todas as formas. Por isso, você vai saber se as parcerias entre pequenas empresas pode ou não ser um bom negócio. Tudo deve ser bem pensado para não se ter prejuízos. 

Seja claro e direto a respeito dos seus objetivos

Antes de se lançar em parcerias com outras empresas, você deve ser claro e bastante direto a respeito dos seus objetivos com seus possíveis parceiros. É natural uma certa empolgação com oportunidades de parceria que parecem ter muito potencial, mas nem sempre elas podem se revelar as melhores opções. Saber com precisão os principais objetivos do seu empreendimento ajuda a manter todo o foco nos negócios quando for procurar uma empresa parceira. 

Não tenha receio em perguntar

Se você tiver alguma dúvida a respeito sobre uma parceria que estiver sendo firmada, não tenha receio em questionar algo que não tenha ficado claro. Para que decisões corretas sejam tomadas, é preciso que você tenha o máximo de informações possíveis sobre sua nova empresa parceira. Ao firmar uma parceria com outra marca, ela se torna uma extensão dos seus negócios. É claro que você nunca saberá de tudo, mas é crucial compreender totalmente os propósitos e valores de cada empresa para que eles sejam transmitidos abertamente aos seus clientes.

Honestidade de ambas as partes acima de tudo

Não há vergonha alguma em ser honesto a respeito das limitações da sua empresa. Afinal de contas, as limitações, principalmente financeiras, podem ser transitórias. Como empreendedor, você deve explorar cada oportunidade para expandir seus negócios. Ao revelar suas limitações, você tem mais chances de identificar possíveis parceiros que supram essa necessidade. Seja honesto acima de tudo e exija que a parceria seja baseada nisso! 

Saiba quando manter e saiba quando descartar

Firmar parcerias entre pequenas empresas pode ser um ótimo negócio para ambos os lados, pois pode-se testar coisas novas e explorar novos nichos de mercado. Mas você deve ter a percepção quando uma parceria não está sendo interessante e encerrá-la, de uma vez por todas. Afinal de contas, as coisas precisam fluir de maneira natural e uma parceria saudável deve gerar bons resultados. Pode até não ser fácil o rompimento, mas é necessário.

Agora é só seguir as nossas dicas para estabelecer grandes parcerias para seu negócio prosperar. Analise tudo com bastante calma e ganhe mais espaço no mercado. 

 A MetLife sempre pensa no seu bem estar, em todos os aspectos. Oferecemos diversos tipos de seguros para empresas para que você e seus colaboradores fiquem resguardados de quaisquer eventualidades. Nossa equipe está sempre pronta para oferecer uma solução que mais se adequa às suas necessidades.