Patrocinar cultura: saiba se vale ou não a pena para sua marca

Abatimentos de impostos e o fortalecimento da relação com os clientes são algumas das vantagens para a empresa que patrocina cultura

Muitas empresas patrocinam diversos projetos e ações culturais, afinal de contas, estamos em um mundo diversificado e moderno. Fazer com que a arte se torne vida e faça a diferença no dia a dia das pessoas, nem sempre é fácil. Mas será que patrocinar cultura vale a pena para sua marca? Quais as vantagens para ela? Acredite, são diversos os benefícios para toda a sociedade. 

Nós da MetLife estamos sempre ao seu lado e não medimos esforços para que sua empresa seja referência no mercado. Por isso, você vai saber se patrocinar a cultura vale ou não a pena para sua marca. Com um pouco de boa vontade e esforço, pode ser gratificante para você. 

Abatimento de impostos aliado a contrapartidas

Os patrocínios em geral, especialmente os culturais, se consolidam através das leis de incentivo fiscal. Esse incentivo do governo é um chamariz e tanto para que as marcas patrocinem a cultura. Sua empresa pode ter um abatimento considerável do valor Imposto de Renda.  

Além disso, as empresas patrocinadoras de projetos culturais obtêm contrapartidas, que são uma espécie de “garantia” que geram outros ganhos para os envolvidos. Um bom exemplo é a exposição da sua marca em qualquer evento cultural patrocinado por ela. 

Transferência de valores

Através do marketing cultural, uma marca pode se comunicar com seus clientes usando uma abordagem clara e de alta recepção. Por exemplo, se sua empresa patrocina algum evento cultural na sua região, ela manifesta o interesse em contribuir com melhorias para a comunidade. 

Envolver-se com um projeto cultural permite que uma marca “pegue emprestado” os valores transmitidos por ela. Além disso, sua empresa pode fomentar o conhecimento, a troca de experiências e incentivar a massiva participação da comunidade. 

Fortalecimento do relacionamento com o cliente

Manter um bom relacionamento com os clientes é fundamental para uma marca se manter competitiva no mercado. Estabelecer um relacionamento amigável com todos os consumidores significa aumentar as vendas a curto e longo prazo.

Patrocinar projetos culturais aumenta e muito o compartilhamento de valores, que é o fator mais importante para construir um relacionamento de confiança, além de transmitir ideias que atendem às expectativas dos clientes. O resultado? O fortalecimento da relação com eles.  

Ampliação das oportunidades de negócio

Empresas patrocinadoras de projetos culturais obtêm novas oportunidades de fazer mais negócios e ampliar a sua base de consumo, por vários motivos. Os patrocínios geram uma alta aceitação por parte dos clientes, ou seja, a marca consegue se expor e se posicionar com uma percepção muito mais positiva.

Com isso, existe a ampliação das oportunidades de fazer mais negócios. Por exemplo, em cada evento cultural patrocinado pela sua marca, você pode montar um estande com seus produtos para atrair o público e aumentar o faturamento da empresa.

Agora que você conheceu algumas das vantagens de patrocinar a cultura, faça a diferença na vida das pessoas e na sua empresa. 

A MetLife sempre pensa no seu bem estar, em todos os aspectos. Oferecemos diversos tipos de seguros para empresas para que você e seus colaboradores fiquem resguardados de quaisquer eventualidades. Nossa equipe está sempre pronta para oferecer uma solução que mais se adequa às suas necessidades.