Presença digital ajuda a vencer a crise?

O mundo do marketing online é facilitador, mas resolve o problema?

No mundo de hoje a mídia digital tornou-se uma das aplicações mais buscadas para o crescimento de uma empresa, seja pela exposição virtual que tomou conta do sistema offline ou pela facilidade em criar campanhas publicitárias. No entanto, será que essa base cada vez mais sólida leva a sua instituição a sair do vermelho?

Nós, da MetLife, acreditamos no lado positivo da presença digital para a evolução de qualquer projeto, sendo necessário conhecimento aprofundado para não errar a mão. Por isso, vamos mostrar o porquê mercado digital aquece o desenvolvimento de uma companhia.

Quais os benefícios do marketing digital?

Se a sua instituição estiver em crise, o marketing digital pode favorecer a você sem precisar fazer grandes gastos. Os links patrocinados, por exemplo, contam com sistemas que simulem o controle de gasto e o retorno do investimento.

Além disso, as mídias sociais e o marketing de conteúdo são imprescindíveis para o engajamento e a fidelização dos clientes, ajudando o seu local de trabalho a ser referência no mercado. Para que esses conceitos sejam usados da forma correta, você conta com ferramentas que auxiliem na publicação de anúncios na internet.

Invista na segmentação   

A grande diferença entre o marketing tradicional e o digital é que você segmenta o seu público com facilidade. Por exemplo, você possui uma decadente loja de roupas e não sabe qual medida tomar para alavancar as vendas. Comece a fazer anúncios pequenos nas redes sociais, criando posts com destaque no tipo de produto que deseja reforçar a venda e enaltecendo promoção ou desconto. Com campanhas bem segmentadas, sua loja terá potencial para respirar aliviada. Os esforços feitos com precisão garantem excelentes resultados para a empresa, sem se desgastar com ações offline.

Mensurar ajuda a sair da crise

A mensuração de resultados é uma prática para quem trabalho com a mídia digital. Existem ferramentas que auxiliam na tarefa, contando com indicadores bem definidos no mercado que mostram detalhes de investimentos, lucros, saldos, etc.

Uma das ferramentas é o próprio Google Analytics - ferramenta que possibilita o usuário na verificação de quantidade de visualizações no seu site -, assim, o empreendedor filtra qual tipo de conteúdo investir melhor. No caso de links patrocinados, os resultados da ação são fornecidos pela própria empresa contratada, como a Google.

Conclusão

Todos os esforços para sair da crise são necessários, ainda mais se tratando do posicionamento digital, mas não ache que essa é a única solução. Você precisa ir com calma a cada passo por vez. E fique atento a isso: o marketing digital não deve ser analisado como despesa, e sim como investimento. Boa sorte!