Procurando um novo CEO? Veja o que importa no momento de buscar um novo nome para sua empresa

Conhecimento dos processos, identificação com a cultura e ideais fazem parte do pacote

Aqui na MetLife nós entendemos que, apesar da pressão por bons resultados em um curto espaço de tempo, encontrar a pessoa que será responsável pelo gerenciamento do time e também por representar a empresa, demanda calma, cautela e atenção.

Com isso, elencamos alguns dos principais elementos que precisam ser levados em consideração para que sua empresa encontre um CEO alinhado com a cultura e com a ideia do que está sendo desenvolvido, veja abaixo.

Buscar uma solução interna pode ser uma boa ideia

Caso a empresa já tenha uma trajetória de mercado e conte com profissionais alinhados não só com a história do negócio, mas também com sua cultura e anseios, abrir um processo interno é uma boa ideia.

Esse processo garante uma conversa mais direta com os candidatos, já que eles entendem todo o funcionamento da organização, e também faz com que o caminho para a adaptação ao cargo seja menos desgastante.

Identificação com a cultura da empresa é essencial

Possivelmente essa é a chave para que não existam surpresas após a contratação. Buscar profissionais que se adequem à ideia que a empresa tem de como funcionar, cuidar da equipe e de expansão, é essencial para garantir que as ações do candidato, após chegar ao cargo, não alterem a essência do que foi construído.

Seja específico nas demandas para a contratação 

O CEO é parte muito importante do que a empresa pretende ser dentro e fora de seu espaço. Por isso, mostrar de forma específica o que a empresa acredita e como isso é importante para o dia a dia do negócio, é um dos pontos-chave para a contratação. 

Por exemplo, se sua empresa produz alimentos para cães e gatos, ter um CEO que não tenha animais domésticos e não seja capaz de entender a necessidade e os cuidados referentes a esses seres, possivelmente não será uma boa ideia.

Ser capaz de levantar capital e desenvolver talentos

Veja e avalie a capacidade de comunicação desse profissional. Ter uma rede de contatos que possam auxiliar no levantamento de capital, também é importante.

Conjuntamente com isso, é importante avaliar a capacidade de comunicação com todas as equipes, já que ele - em diversos momentos - irá precisar fazer contato não só com o conselho da empresa, mas também com funcionários de todos os cargos. 

E claro, uma empresa que está em busca de profissionais qualificados também precisa mostrar sua preocupação com o bem-estar do time em todos os momentos, e a MetLife oferece um pacote de benefícios capaz de auxiliar suas equipes em todos os momentos.