Além da produtividade, a confiança é essencial para o crescimento profissional

Entenda como se tornar uma pessoa mais forte diante dos conflitos

No mundo corporativo, é essencial que os profissionais tenham experiência desejada para produzir mais. Mas não é só isso que rende bons resultados profissionais. O equilíbrio em nossas ações é o alicerce para que nada saia do ritmo diante dos conflitos diários.

Aqui na MetLife nós entendemos que o primeiro passo para o sucesso é saber lidar com as próprias emoções. Pensando nisso, nós separamos quatro dicas para você pode trabalhar o seu equilíbrio no ambiente de trabalho.

Descubra os seus limites

Por mais que você tente, quando prazo de entrega de uma tarefa aperta, fica aquele climão que deixa o gestor impaciente. Em muitos casos, as emoções tanto suas quanto do chefe podem sair do ritmo normal. 

Essa situação pode ser contornada quando nós conhecemos os nossos limites. Desde já, entenda que somos seres humanos, antes de sermos profissionais. Não corra da ajuda de um profissional de saúde, busque por isso. Você verá como faz diferença na hora de lidar melhor com esse tipo de sentimento. E não esqueça: dialogue com você mesmo.

Ser multitarefa é a solução

Sabemos que algumas carreiras exigem profissionais que sabem lidar com diferentes funções, mas essa quantidade de tarefas no período de trabalho pode levar a complicações como estresse e ansiedade.

Mas como ser multitarefa sem perder o foco? Busque organização, acima de tudo. Não ache que você consiga realizar tudo ao mesmo tempo com diversas anotações, reuniões e conversas simultâneas. Vale lembrar que você não é uma máquina.

Outra coisa importante é se você perceber o cansaço mental por causa de tanto trabalho, conversar com seu chefe ou outra pessoa para diminuir a tensão e compartilhar as tarefas com um colega. Dessa forma, é provável que você relaxe e produza com sucesso.

Mesa desorganizada

Papéis espalhados, comida por todos os lados e vários outros objetos à sua mesa não é nada bom para a saúde pessoal e profissional. A frase “eu entendo a minha bagunça”, em muitos casos, é mera ilusão.

Local de trabalho desarrumado é sinônimo de caos e isso pode ser um grande vilão para a produtividade e excelência em suas entregas.

Como lidar com colegas instáveis

Existem pessoas que gostam de nos tirar do sério. Pode ser aquele colega que nos perturba em vários momentos à toa. Ou ainda outro que adora chamar a atenção para assuntos alheios ao trabalho, para criticar ou simplesmente olhar atravessado. Saiba que o propósito desse tipo de funcionário é justamente desestabilizá-lo. Ele pode conseguir se você não trabalhar seu equilíbrio emocional.

Em primeiro lugar, ignore o ruído produzido em torno de você, afinal, você não precisa da atenção desse comportamento invasivo. Agora se ele faz parte da sua equipe, converse apenas assuntos de trabalho, e nada mais.

Você pode vencer!

Você é merecedor das suas conquistas. Procure sempre trabalhar com pensamentos positivos para continuar a sua trajetória da melhor maneira possível