Por que criar uma rotina de cursos in-company pode ser um bom investimento

Capacitar as suas equipes dentro da empresa é uma forma de baratear custos e dar um show de logística

Como forma de valorizar o tempo do funcionário e capacitá-los para os desafios de um mundo cada vez mais corrido, muitas empresas estão aderindo aos "cursos in-company", os cursos feitos dentro da empresa, dentro ou fora do horário de expediente.

Nós da MetLife, sempre atentos aos movimentos importantes nos mercados de nossos clientes, resolvemos parar um minuto para explicar para você por que criar uma rotina com este tipo de curso pode ser vantajoso para a sua empresa.

Sua empresa não precisa começar do zero

Ao ficar na dúvida se investe ou não em cursos in-company para sua empresa, um argumento bastante razoável é que um projeto para criar um ambiente próprio para cursos pode ser alto demais. Pois saiba que muitas escolas de negócios e de línguas contam com cursos in-company em seus portfólios há alguns anos. Ao contratar uma solução pronta, você economiza tempo e conta com metodologias consolidadas e comprovadas.  

Mais do que isso, hoje existem diversas soluções digitais com cursos à distância que podem ser utilizados para este fim. Neste caso, basta você optar por soluções simples, como uma sala de reunião no horário combinado. Ou seja, o lado prático pode ser resolvido de várias formas.

Cursos in-company têm melhor logística

Outra característica típica dos cursos in-company é que a sua logística é bem mais vantajosa. Isso porque seu funcionário não precisará utilizar horas de deslocamento. E mais: você tem como acompanhar o resultado do rendimento de seus funcionários quase que em tempo real. Retorno de investimento garantido, portanto. 

Ao valorizar o currículo do profissional, você melhora o comprometimento

Mas as vantagens não ficam só no lado prático da questão. Ao investir em alguém você tem um retorno subjetivo muito forte também. Na relação empregador-empregado, esse retorno vem na forma de um maior comprometimento com as metas estratégias e táticas da empresa. Se você for pensar bem é uma troca mais do que justa: um currículo melhorado e dedicação assegurada. 

Com equipes melhores, sua empresa é mais competitiva

E, ao concluir a capacitação de seus funcionários, é claro, sua empresa dará mais um passo para ser competitiva. Essa é a melhor forma de diferenciar o seu trabalho! 

Em uma era em que informação e conhecimento são os verdadeiros diferenciais de empresas cada vez mais conectadas e funcionando em tempo real, aumentar a capacitação técnica de suas equipes é, antes de mais nada, um investimento. Invista no futuro em conjunto! Todos ganham!