Saiba como sua empresa pode ajudar os funcionários a lidar com o estresse

Veja algumas dicas para implementar na sua empresa e ajude a saúde do seu time

Um dia intenso e repleto de atividades é quase sempre a regra. É inevitável que ao se tornar rotina, nosso nível de estresse aumente em todos os momentos de nossas vidas, principalmente no trabalho.

Atualmente o estresse é uma das síndromes que mais afeta pessoas em todo o mundo e aqui na MetLife nós entendemos a importância de buscar a constante implementação de políticas que amenizem esse sentimento, gerando bons resultados também no trabalho.

Afinal de contas, quando altos níveis de estresse são notados no ambiente de trabalho, a produtividade e o foco despencam. Por isso, é realmente importante que as empresas saibam como ajudar seus funcionários a lidar com esse quadro de forma rápida e simples. 

Equipe consciente é uma das melhores formas de lidar com o estresse

Manter o time consciente dos problemas causados pelo estresse é, possivelmente, uma das estratégias mais importantes para lidar com o problema.

Isso pode ser feito por meio da realização e divulgação constante de palestras, conversas e conteúdos sobre o tema. Essa estratégia ajuda na compreensão das causas e dos efeitos do estresse, dando apoio à toda a equipe para lidar melhor com os sintomas.

Crie e estimule um ambiente saudável

O estresse está diretamente ligado às pressões do dia a dia. No entanto, a empresa pode auxiliar o funcionário apostando em um ambiente de trabalho confortável, aliado a programas que estimulem a busca por uma rotina de vida mais saudável.

Isso pode acontecer por meio da criação de um espaço de convivência e descanso, além do estímulo a realização de pausas planejadas e até mesmo com aulas de meditação algumas vezes por semana.  

Tenha um profissional de saúde mental à disposição

Contar com ajuda profissional também é uma forma rápida e ágil de auxiliar a equipe de trabalho com os problemas originados por uma rotina estressante.  

Abrir um canal, dentro da jornada de trabalho, que permita a conversa com um especialista e a compreensão de como o estresse está afetando o desempenho do profissional é realmente importante para que todos possam desempenhar suas funções em sua melhor forma durante todo o tempo.