Verdade ou mito: saúde bucal aumenta a produtividade?

Entenda como certos problemas bucais afetam a vida profissional

Na MetLife, estamos comprometidos com o bem-estar e qualidade de vida de nossos clientes e a saúde bucal contribui de forma muito importante para isso.

E, apesar de não pensarmos nisso, a sua saúde bucal pode aumentar – e muito – sua produtividade e, sendo o caso, de seus funcionários. Por isso, é fundamental garantir que você, sua família e seus funcionários tenham acesso ao melhor tratamento possível. E nós reunimos os principais mitos e verdades para você entender como certos problemas bucais afetam a vida profissional. Confira:

Verdade ou mito: saúde bucal é capaz de refletir na vida profissional de uma pessoa?

Sim. Dentes feios, desalinhados e gengivas inflamadas, além do temido mau hálito - que em 90% dos casos se dá por problemas bucais -, podem prejudicar no relacionamento interpessoal e na autoestima.

Além disto, dores de dente impactam na performance do funcionário, pois reduzem ou impossibilitam a capacidade de concentração.

Saúde bucal pode aumentar a produtividade de um funcionário?

Problemas nos dentes fazem com que o funcionário falte ao trabalho, ou se ausente por períodos longos, portanto o acesso do funcionário a um tratamento odontológico contribui para uma melhor produtividade.

Quando a empresa oferece o plano odontológico, o funcionário se sente amparado e valorizado e isso melhora sua satisfação com a empresa onde trabalha.

Uma das funções primordiais do dentista é promover a saúde, o que significa aumentar a qualidade de vida das pessoas, conseguindo, com isto, ausência de dor, bem estar físico, psicológico, social e autoestima elevada.

A MetLife oferece planos que garantem cobertura as mais diversas necessidades de sua empresa e se seus funcionários. E você pode conhecer todos os detalhes de nossos planos em nosso site. Conheça e avalie a contratação.