Soluções digitais que ajudam a sua empresa a economizar

5 dicas para usar a tecnologia a seu favor com menos gastos

Um dos meios para as empresas permanecerem no mercado em todas as épocas é saber diminuir os custos. Por isso, com o avanço da tecnologia, é possível trocar serviços antes considerados caros, e até demorados, em soluções mais econômicas e eficientes.

Todos sabemos que novas tecnologias podem não ser baratas, no entanto, é possível adotar algo que possa render grandes economias, tanto no curto quanto no longo prazo.

A MetLife sabe o quanto é importante continuar batalhando para que o sucesso seja alcançado. Por isso, listamos algumas dicas de avanços digitais que podem servir economicamente para a sua empresa.

1.Ponto eletrônico virtual

O uso do serviço é prático para as instituições. Ao chegar no estabelecimento de trabalho, o funcionário coloca a sua digital para registrar a entrada, como também nos intervalos e no final do expediente. Além de diminuir o consumo de papel, evita burlar o sistema de controle de ponto com atrasos e faltas.

2.Home office

No Brasil, a prática de trabalhar no escritório durante o horário comercial é ainda predominante, mas existem vários fatores que podem fazer a sua empresa adotar o estilo home office.

O custo torna-se menor porque o empregador diminuirá alguns direitos como transporte e alimentação para os colaboradores. Também há o ponto de vista saudável, já que os horários flexíveis fazem com que o funcionário escape da rotina estressante do trânsito e esteja mais próximo de seus familiares.

3.Assistentes pessoais virtuais

Imagine se suas reuniões com clientes fossem agendadas automaticamente com um simples comando de voz? Ou se seu call center fosse substituído pelo sistema? Acredite: tecnologias como essas não fazem mais parte apenas da ficção científica, a sua empresa, independentemente do tamanho que estiver, pode adotá-las.

Existem aplicativos e plataformas com baixo custo que você pode contratar e programar sem riscos. Além do baixo orçamento, não precisará ter vários colaboradores para cada função de atendimento como acontece frequentemente.

4.Assinaturas digitais

Quanto sua empresa gasta com postagens, cartas registradas e envelopes? Talvez você não tenha noção, mas isso certamente é um gasto desnecessário em meio à modernidade

Como esse tipo de comunicação é coisa do passado, os grandes players do mercado não arcam com custos obsoletos. Todas as comunicações externas são feitas via ferramentas modernas e com validade jurídica.

Por exemplo, um simples e-mail que você envia se transforma em documento para notificações extrajudiciais. É muito mais prático e reduz cerca de 80% dos custos com postagens.

5.Plataforma de assinatura eletrônica 

Já notou quantos documentos você assina por mês na sua empresa, e somando com quanto sua equipe também assina e rubrica? 

Para diminuir os gastos com papeis e toners de impressora, você pode optar pela assinatura virtual. A plataforma registra sua assinatura e imprime nos documentos digitais que são enviados de você para o destinatário.

Chegou a hora de agir!

Se você está pensando no crescimento da sua empresa diminuindo seus gastos, use fórmulas como essas para valorizar o seu dinheiro.