Startups: Dinâmica empresarial ágil e um bom pacote de benefícios

Apostar em bons benefícios é uma forma de valorizar colaboradores e ganhar confiabilidade

O mercado de trabalho moderno ampliou bastante as possibilidades para quem está em busca de desafios e crescimento rápido, em meio a uma dinâmica ágil. E as Startups são a melhor representação de empresas que proporcionam essas características para os profissionais atuais.

Mas por serem empresas modernas, que olham os seus funcionários de forma diferente, podemos nos perguntar se elas combinam com as dinâmicas mais tradicionais relacionadas aos benefícios para funcionários.

Aqui na MetLife nós temos certeza de que os benefícios são essenciais, justamente para que colaboradores e empresas possam desfrutar do seu desempenho e produtividade da melhor forma.

Mas afinal de contas: O que é uma Startup?

Em definição simples, uma Startup é um empreendimento que surge a partir do momento em que um grupo de pessoas se une para trabalhar uma ideia (diferente) e que pode vir a render dinheiro. 

No entanto, a empresa depende de investimento inicial externo e pode não gerar lucro por um longo período. Esses processos fazem com que decisões precisem ser tomadas rapidamente, algo que faz agiliza toda a cadeia de ação.

Como os benefícios funcionam dentro de uma estrutura ágil

É sempre importante lembrar que um bom pacote de benefícios é importante para garantir a toda a estrutura da empresa uma forma de lidar com situações cotidianas e imprevisíveis, como tratamentos médicos e dentários, planejamento financeiro e proteção familiar. 

Por isso, investir em seguros de vida e acidentes pessoais em grupo, planos odontológicos e previdência privada, por exemplo, são ótimas opções para garantir o alto desempenho e produtividade de todos que contribuem para o desenvolvimento da Startup. 

Valorização dos colaboradores e do ambiente de trabalho

Afinal de contas, apostar em benefícios é uma maneira de valorizar ainda mais os funcionários.

Isso também ajuda na forma como o local é percebido por quem faz parte da equipe e por quem vê de fora. Sem dúvida uma forma direta de mostrar que a empresa se preocupa com tudo que compreende seu espaço de ação.

Segurança e confiabilidade 

O ato de oferecer um pacote de benefícios deixa claro o cuidado e a preocupação com a segurança de tudo que envolve a rotina da empresa. 

Isso mostra que, além de ágil e ligada às novas práticas de administração, algo que toda Startup precisa dominar, a empresa cuida de quem constrói sua história e isso é revertido em confiabilidade interna e externa.

E claro, para saber quais os melhores benefícios para sua Startup, vale a pena conhecer algumas opções MetLife e encontrar a que melhor se enquadra na realidade da sua empresa.