Conheça startups de saúde

Fique de olho e descubra o que podem fazer por você

As inovações tecnológicas estão presentes em todos os quadrantes da nossa vida. O mundo mudou e nós mudamos com ele.

São incontáveis as descobertas da ciência e o aperfeiçoamento de técnicas e tratamentos. No campo da saúde, investigações impulsionadas pela inteligência artificial, resolvem, de forma inédita problemas até então insolúveis.

Vacinas são descobertas, novos medicamentos são criados para combater de forma mais efetiva e menos invasivas as doenças que nos acometem.

Operações à distância e telemedicina com consultas online já são uma realidade. E ainda há muito por vir.

As mudanças são significativas e a MetLife acreditando na potência de melhoria da qualidade de vida das pessoas por intermédio destas novas tecnologias direcionadas para a saúde, selecionou seis startups da área da saúde para você conhecer.

Startups: soluções originais para a sua saúde

Inovação é a palavra chave do modelo de negócio das startups. Com o objetivo claro de encontrar soluções inovadoras para problemas antigos, estas estruturas têm mostrado iniciativa e flexibilidade para aliar tecnologia ao campo da saúde.

1. MSC MED

A MSC MED é uma startup que tem como objetivo a orientação de empresas dos setores hospitalar, médico e odonto para a superação de obstáculos regulatórios e técnicas no desenvolvimento de projetos aplicáveis, com segurança, nos seres humanos.

2. Oneskin technologies

A Oneskin technologies desenvolve soluções para promover o envelhecimento das pessoas de forma mais saudável e com maior qualidade de vida. Sendo a missão principal, permitir o acesso a produtos anti-aging eficientes com recurso a células tronco.

3. CliniClick

Seu consultório à distância de um clique. Esta startup é direcionada aos profissionais de saúde que procuram por um consultório ideal de acordo com a especialidade. A missão da CliniClick é facilitar este processo de busca tornando-o mais seguro e prático. 

4. Carefy

A Carefy é uma startup que pretende facilitar as informações sobre internações hospitalares para uma operadora de saúde. O que é proposto é a otimização dos processo de gestão envolvidos com recurso a ferramentas tecnológicas como alertas estratégicos, gráficos e indicadores. Promovendo também a redução de custos da internação.

5. Doc Way

A Doc Way oferece um novo modo de cuidar. As consultas poderão ser por vídeo, telefone e a domicílio, visando sempre a comodidade de seus beneficiários. Com este recurso, as consultas têm horários flexíveis conciliando as necessidades dos beneficiários com a disponibilidade dos profissionais de saúde.

6. Healthcentrix

Prevenir para cuidar melhor. Este é o objetivo da Healthcentrix que pretende reduzir a complexidade, em geral, dos sistemas de saúde com recurso a inteligência artificial. Com o foco no beneficiário, identifica a tendência de doenças em determinadas populações. Antecipando o diagnóstico é possível cuidar melhor as patologias.

Cuidar da saúde é um direito de todos.