Sustentabilidade ambiental e Pensamento sustentável

Preocupar-se com o futuro inclui proteger o meio ambiente e garantir um futuro saudável para todos.

Sustentabilidade ambiental e Pensamento sustentável – A bola da vez

Podemos definir sustentabilidade ambiental ou Pensamento sustentável como o atendimento das necessidades das gerações atuais, sem comprometer a possibilidade de satisfação das gerações futuras. Em outras palavras, essa linha de pensamento levanta a hipótese das pessoas, agora e no futuro, atingirem um nível satisfatório de desenvolvimento social, econômico e humano, e ao mesmo tempo, um uso razoável dos recursos da terra, garantindo assim a preservação das espécies e os habitats naturais.

O ambientalismo e pensamento sustentável consistem em uma corrente voltada para o desenvolvimento sustentável da sociedade. O movimento tem ganhado força com o auxílio da internet, que ajuda a dispersar essas informações por todo o globo.

Empresa com sustentabilidade ambiental e pensamentos sustentável.

Algumas instituições públicas e privadas já compreenderam a necessidade de adotarem projetos que visem a sustentabilidade, não apenas para agregar valor à sua marca, mas também como uma missão de projetar um futuro melhor para a próxima geração. Empresas com tal comportamento acabam sendo reconhecidas com um selo que a identifica como uma entidade eco-friendly.

Porém, para uma empresa ser reconhecida como um exemplo em sustentabilidade ambiental, é necessário que ela esteja de acordo e voltada para quatro dimensões:

●     ecologicamente correto;

●     economicamente viável;

●     socialmente justo;

●     culturalmente aceito.

Ou seja, encarar não apenas a responsabilidade ambiental, como também econômica, social e cultural.

MetLife e seu compromisso

A MetLife Foundation acredita que a saúde financeira pertence a todos. Reunimos soluções ousadas, com uma profunda experiência econômica e subsídios significativos, capazes de incentivar a criação de uma saúde financeira que também beneficie pessoas e comunidades carentes. Estabelecemos parcerias com organizações em todo o mundo a fim de criar soluções e construir comunidades mais fortes, envolvendo os funcionários voluntários da MetLife para ampliar o impacto.

Em nosso ambiente corporativo, assinamos o compromisso de causar menores danos ao meio ambiente, desde ações de economia de energia, consumo reduzido de papel, sistema de rodízio no escritório. Acreditamos também, na diversidade e na capacidade de todos.

Dentre as várias ações que desempenhamos no nosso cotidiano, a MetLife Foundation também se preocupa com o meio ambiente. Em 2019 organizamos uma ação de reflorestamento, chamado de “Arbor Day”, onde a empresa, colaboradores e voluntários realizaram uma ação de plantio de árvores ameaçadas de extinção.

O local escolhido para ação foi o Jardim Botânico de Sorocaba Irmãos Vilas-Bôas, que se tornou um importante centro de conservação da biodiversidade, e tem como um de seus objetivos plantar, reproduzir, manter e exibir coleções de plantas vivas e conservadas, principalmente aquelas que representam a flora local e regional, com ênfase nas espécies raras ou ameaçadas.

Foram mais de 40 voluntários, colaboradores da seguradora MetLife Brasil. “A MetLife Foundation, além da preocupação com a inclusão social e educação financeira, tem também como um dos pilares esse olhar para o meio ambiente e a sustentabilidade. Para nós, promover esse engajamento com os colaboradores reafirma o que acreditamos, entregando para a sociedade algo genuíno e de valor para todos”, reforça a coordenadora de Responsabilidade Social e Cultura da MetLife, Thais Catucci.

A MetLife acredita na importância de preservar a vida e o meio ambiente, ajudando assim a diminuir desigualdades sociais e garantir o bem-estar de todos. Uma empresa com consciência ambiental é amiga dos ecossistemas. Faça a sua parte você também. Juntos nós podemos redefinir o futuro.