Como uma transformação digital pode mudar a sua empresa

4 ferramentas digitais que podem transformar os seus negócios

Nos últimos anos a transformação digital tem tomado conta das empresas. Adotar recursos digitais para otimizar a rotina pode resolver diversos problemas de maneira simples, além de fazer a produtividade aumentar.

Hoje a MetLife traz para você ferramentas que podem fazer com que a sua pequena empresa passe por uma transformação digital

1. Utilização de Serviços na Nuvem 

Conceito criado e que cresceu muito nos últimos 10 anos, ter algo na nuvem se resume basicamente a armazenar algo num servidor não local, que se pode acessar através da internet. Utilizar serviços que funcionam através da internet pode ser muito interessante, por vários motivos, como redução de custos, melhoria logística, praticidade e flexibilidade de acesso.  

2. Aplicativos de gestão remota 

Nos últimos anos, cresceram muito os programas que te permitem fazer gerenciamento de equipes e tarefas de maneira remota. Aplicativos como Trello e Microsoft Teams permitem a designação de tarefas, criação de prazos para entregas e conversas entre equipes de maneira 100% online, o que facilita a gestão de um departamento de maneira mais prática, sem ter que cuidar de cada detalhe pessoalmente. 

3. Sala de videoconferência 

Possuir salas de reunião que também são preparadas para realizar videoconferências pode ser muito útil, pois permite que pessoas em diversos lugares do país e até do mundo possam se conectar.  

4. Redes Sociais 

O mundo corporativo nas redes sociais é um assunto muito extenso, e não é possível abordar toda as possibilidades e todos os recursos aqui, mas vale muito a pena fazer uma boa pesquisa e iniciar a sua empresa nesse mundo. Instagram, Twitter, Facebook, ou até o novo TikTok, criar uma página nessas redes e trabalhar com anúncios, utilizar os dados dos seguidores, criar campanhas de marketing, tudo isso pode fazer com que o seu negócio cresça muito. 

Utilizando de tudo isso, você pode aumentar muito a produtividade dentro de sua empresa, e se permitir focar no que realmente importa: o seu produto e seus clientes!