Transformando sua empresa em um ponto de alimentação saudável

Conheça estratégias simples para implementar no restaurante ou na cafeteria da empresa e incentive o consumo de alimentos saudáveis

A forma como nos alimentamos influencia diretamente no nosso rendimento profissional e pessoal. Por isso, aqui na MetLife, acreditamos que quanto melhor for os locais em que nos alimentamos, melhor será a nossa saúde e o nosso desempenho.

Listamos algumas dicas importantes para fazer do refeitório ou até mesmo da cafeteria da sua empresa uma ferramenta perfeita para incentivar uma alimentação saudável e regrada.

É necessário gerar o costume

Como quase tudo na vida, boa alimentação se tornar rotina. Muitas vezes, adotar um cardápio 100% saudável de forma radical, pode ser traumático. Por isso, a ideia é ir inserindo pratos e petiscos saudáveis aos poucos até criar o costume e demanda.

É uma estratégia de médio prazo que pode também ser incentivada por meio de palestras sobre a importância e a necessidade de manter o corpo bem nutrido.

Variedade e um projeto de incentivo à boa alimentação

Apostar em variedade e na não-imposição alimentar é umas das estratégias mais importantes.

Dispor de um cardápio que troque as frituras por assados, refrigerante por sucos naturais e disponibilize frutas durante o dia, é sempre uma boa ideia para mudar gradualmente o mindset alimentar de toda a empresa.

E para incentivar a adesão à ideia, criar intervalos focados no consumo de alimentos saudáveis durante o dia, pode ser uma boa ideia. 

Mostrar no cardápio as vantagens práticas dos novos pratos

Muitas vezes, as pessoas não mudam seus hábitos alimentares, mesmo quando têm a chance, por desconhecerem os benefícios de uma dieta saudável. Apresentar esses benefícios de forma simples e direta, é uma excelente estratégia para que os produtos oferecidos na cafeteria e no refeitório passem a fazer parte do dia a dia do time.