Trocar reuniões presenciais por apps online: como fazer isso funcionar

Conheça as vantagens que a tecnologia dos apps de reuniões online trouxe para as empresas e implante já na sua

Agenda apertada, longas distâncias e incompatibilidade de horários são alguns empecilhos que muitos empresários, que têm uma rotina de reuniões, precisam enfrentar no dia a dia. 

Mas a tecnologia chegou para ficar e esse tipo de problema já pode ser considerado coisa do passado, pois os apps de reuniões online estão cada vez mais presentes no mercado. A MetLife vai te mostrar quais as vantagens deles e como você pode fazer isso funcionar de vento em polpa. 

Redução de custos

Se sua empresa tem filiais em várias cidades, você não precisa mais gastar com passagens caras de avião, hospedagem e transporte para os gestores se reunirem com você pessoalmente. 

Com os aplicativos de reuniões online, o encontro pode ser feito de onde cada membro estiver localizado. A internet encurtou as distâncias e você não fica limitado a espaços físicos, além de economizar bastante. 

Otimiza o tempo

Outra boa vantagem dos apps de reuniões online. Chega de ficar horas no trânsito ou de perder um tempo considerável com deslocamentos apenas para fazer um simples reunião presencial. Com os apps para reuniões, tudo fica mais objetivo, prático e com foco no que realmente é importante. O nosso tempo é precioso! 

Reuniões mais produtivas

Com os aplicativos de reuniões online, a conversa entre os participantes fica muito mais produtiva e objetiva do que em uma reunião presencial. Dessa forma, todos os problemas são resolvidos mais rapidamente, o que deixa o seu dia mais produtivo. Por ser feita da sua própria mesa de trabalho, assim que acabar a reunião, você já pode retomar suas atividades rotineiras, sem afetar o seu rendimento. 

Diversos recursos 

Pode dar adeus para as planilhas impressas e para os equipamentos de apresentação de slides ultrapassados. Os aplicativos de reuniões online oferecem interface prática, layout agradável e excelentes recursos de apresentação e compartilhamento de telas. 

Além disso, é possível fazer a transferência de arquivos como gráficos e relatórios, o que deixa tudo ainda mais eficiente e rápido. E o melhor: sem se levantar da sua cadeira de trabalho! 

Mas como fazer isso funcionar da melhor maneira? 

Não existe nenhum segredo quanto aos apps de reuniões online. Você só vai precisar de uma boa conexão com a internet e um computador ou celular para baixar o aplicativo. 

Depois do download, você já pode fazer uma conferência online com seus gestores, sócios ou colaboradores. A boa notícia é que alguns apps são gratuitos. Pronto! Você pode fazer uma reunião online como toda a praticidade que só a tecnologia pode trazer. 

Agora é só escolher o melhor app para reuniões online para ter todas as vantagens acima.