Um Ótimo lugar para trabalhar

Construir um ambiente de trabalho melhor é ter uma força de trabalho mais feliz. Hoje são elas que dizem isso.

As pessoas passam cerca de um terço de suas vidas trabalhando, por isso é vital que elas se sintam confortáveis ​​e à vontade no trabalho. O ambiente em que você trabalha tem um impacto enorme sobre quem você é, sobre seus colegas e a qualidade de entrega do seu trabalho. do É um pouco desconfortável  um local de trabalho onde os únicos sons são o toque implacável dos teclados, um suspiro ocasional e o medo de falar com receio de ser chamado atenção.

Locais de trabalho mais saudáveis, participação em programas de bem-estar, liberdade de expressão, acolhimento a diversidade proporciona níveis mais altos de produtividade, lealdade e comprometimento.

Visualizando isso, a MetLife conquistou esse ano selo Great Place To Work por terceiro ano consecutivo. O Great Place To Work (GTPW) em português, o melhor local para se trabalhar. O GTPW é um programa reconhecido mundialmente que analisa as boas empresas para se trabalhar a partir da percepção dos funcionários.

E no dia 24 de junho de 2020, acaba de ser eleita pelo segundo ano consecutivo uma das Melhores Empresas para Trabalhar – Mulher 2019, segundo ranking da consultoria (GPTW). “É muito gratificante trabalhar em uma empresa que valoriza a equidade de gênero, temos 43% de mulheres na liderança. A diversidade é um pilar muito importante na empresa e trabalhamos constantemente para criar um ambiente aberto e inclusivo, onde todos tenham oportunidades equivalentes”, comenta Daniela Dall’Acqua, Diretora de RH da MetLife.

Além do GPTW, a companhia foi vencedora do prêmio Melhores Lugares Para se Trabalhar 2020, do Glassdoor - Um dos maiores sites de recrutamento e vagas do mundo. O diferencial do prêmio tem como base o reconhecimento feito por meio dos funcionários e ex-funcionários que, voluntariamente e de forma sigilosa, fornecem seu feedback sobre as empresas nas quais trabalham. 

A MetLife tem investido no mundo e no Brasil, em ações que promovem o equilíbrio entre vida pessoal e trabalho, como horário flexível e home office. Além de estimular um ambiente de trabalho inclusivo, onde as pessoas se sintam ouvidas, reconhecidas e confortáveis em serem elas mesmas. A MetLife possui uma cultura organizacional que tem a diversidade como pilar fundamental. 

São exemplos destas iniciativas os comitês de afinidades, como o da Mulheres de atitudes, GLAM (Pessoas LGBTQ+), MDA (Pessoas com Deficiência) e Presença Afro, que discutem temas de interesse dos funcionários para promover melhorias na companhia e na sociedade, possibilitando novos olhares e percepções entre trabalhadores e instituição.

A MetLife ainda, realizadas outras diversas ações de impacto social, com o apoio da Metlife Foundation, que promove educação financeira e ações de sustentabilidade em todo o país. E várias outras iniciativas de voluntariado, como doação de sangue coletiva, plantio de árvores e desenvolvimento profissional.

Saiba mais sobre a MetLife Brasil, confira nossas vagas, venha fazer parte família MetLife. #BeMetLife