Use a tecnologia a seu favor: mantenha seus funcionários envolvidos no seu programa de bem-estar financeiro

Ajude sua equipe a manter o orçamento controlado e garanta mais engajamento

Você sabia que, como empreendedor, você pode ajudar seus funcionários oferecendo programas bem-sucedidos de bem-estar financeiro no local de trabalho?

Atitudes como essa estimulam o engajamento, oferecendo aos seus colaboradores ferramentas necessárias para manter o controle das finanças.

Os empregadores estão cada vez mais tirando proveito da tecnologia ao oferecer orientação financeira personalizadas para direcionar os funcionários a boas escolhas. Ao dedicar tempo para personalizar sua abordagem, os empregadores podem oferecer um programa de bem-estar financeiro mais envolvente e ajudar os funcionários a levarem uma vida financeiramente mais saudável. 

Na MetLife, nós acreditamos que a qualidade de vida está diretamente relacionada à tranquilidade financeira. Por isso, reunimos dicas para ajudar você orientar a sua equipe na direção da estabilidade financeira. 

Ofereça conteúdo relevante com ferramentas para ajudar no planejamento financeiro

Análises de dados e algoritmos em uma plataforma de bem-estar financeiro podem ajudar a determinar se um funcionário está progredindo ou precisa de ajuda adicional para permanecer no caminho certo. 
 
É possível criar campanhas de marketing direcionadas com foco em metas pessoais, como comprar uma casa nova ou fazer um MBA. O objetivo é incentivar comportamentos ou hábitos específicos, como a aquisição de um plano de previdência privada. 

A inclusão de ferramentas de suporte a decisões de autoatendimento em uma plataforma pode ajudar os funcionários a obter respostas para perguntas específicas com mais facilidade, além de planejar melhor possíveis mudanças de vida. As calculadoras on-line, por exemplo, podem ajudá-los a descobrir que modalidade de seguro de vida devem adquirir se tiverem um filho.  
 

Mantenha uma comunicação clara e objetiva 

Uma plataforma bem-sucedida de bem-estar financeiro deve ter como objetivo manter os funcionários engajados por meio de uma comunicação clara. Entregue aos funcionários mensagens que sejam não apenas úteis e relevantes, mas simples.

O conteúdo também deve ser personalizado, ou seja, adaptado ao nível de conhecimento financeira de cada funcionário. Compartilhe mensagens curtas para facilitar a ação dos funcionários.