Veja o que você pode aprender com a Disney sobre felicidade em seu ambiente de trabalho

Demonstrar entusiasmo, escutar o cliente e ter reconhecimento, pode ajudar a deixar o ambiente de trabalho mais feliz

Em um mundo que existe uma intensa e saudável competitividade entre as pessoas, muito se fala em felicidade no ambiente de trabalho. O fato é que podemos sempre aprender algo novo e aplicar em nossas vidas. A Disney é um ótimo exemplo que deveria ser seguido pelas empresas, quando o assunto é felicidade. Afinal de contas, passamos mais tempo no trabalho do que com a família. 

Nós da MetLife não medimos esforços para lhe oferecer uma vida plena bem estar. Por isso, você vai aprender com a Disney sobre felicidade no ambiente de trabalho, para que todos os colaboradores tenham mais prazer em trabalhar lá e deixem os resultados cada vez mais satisfatórios. 

Na Disney, todos mostram entusiasmo

Isso é primordial no ambiente de trabalho de qualquer empresa. Hoje em dia, muitos colaboradores são “agressivamente gentis” uns com os outros e não demonstram o mínimo de entusiasmo, mesmo diante de situações favoráveis.

Quando se demonstra entusiasmo pelas coisas, parece que tudo fica mais fácil de se fazer e, ao mesmo tempo, mais prazeroso. Demonstrar entusiasmo dentro do ambiente de trabalho: fica a dica! 

Escutar o cliente, sempre

Lembre-se de que seus clientes são a razão da sua empresa existir. Por isso, por que não escutá-los o que eles têm a dizer para sua empresa? Pense numa forma de tornar todo o processo de feedback mais criativo e divertido para todos, sem se esquecer do impacto causado por uma ação imediata.

Para a Disney, saber escutar o cliente com entusiasmo, mesmo que seja uma crítica, é fundamental para deixar o ambiente de trabalho menos árduo e mais feliz. Uma boa sugestão é criar novos postos de escuta ao cliente, formais ou informais, desde que sejam ágeis em oferecer soluções viáveis.  

Reconhecimento, recompensa e comemoração

Esse ponto ainda deve ser aprimorado por diversos gestores. Com que frequência um bom desempenho de algum colaborador passa sem reconhecimento? Qual a proporção de feedback positivo-negativo em sua empresa e como você pode melhorar essa proporção? São pontos que talvez precisem ser revistos em sua empresa.

Um colaborador que consegue bons resultados e atinge suas metas, deve ser reconhecido e recompensado por isso. A comemoração é algo inevitável perante as conquistas. Imagina toda a sua equipe sendo reconhecida e recompensada pelos bons resultados alcançados. O resultado não poderia ser diferente: um ambiente de trabalho mais feliz. 

Todas as pessoas são importantes para a Disney

Para a Disney, não deve haver distinção entre as pessoas dentro de um ambiente de trabalho. Sem as pessoas que trabalham na sua empresa, ela não tem razão de existir.

São os colaboradores que fazem tudo acontecer e, por isso, eles devem ser mais importantes do que o dinheiro que entra no caixa, por exemplo. Valorizar mais as pessoas é deixar o ambiente de trabalho mais feliz.   

Invista em entusiasmo, valorize, recompense as pessoas e saiba escutar os clientes. Pode não ser tudo, mas deixa o ambiente de trabalho mais feliz. 

A MetLife sempre pensa no seu bem estar e tranquilidade, em todos os aspectos. Oferecemos diversos tipos de seguros para que você e sua família fiquem resguardados de quaisquer eventualidades. Nossa equipe está sempre pronta para oferecer uma solução que mais se adequa às suas necessidades.