10 dicas de economia que você sentirá no fim do mês

Atitudes simples podem mudar bastante seus gastos após 30 dias e, no longo prazo, ajudar a formar a sua poupança

Nós sabemos que tranquilidade e conforto financeiro são fatores muito importantes para aproveitarmos nossas vidas de forma plena. E em meio a um mundo em constante transformação, saber economizar nosso dinheiro pode ser a melhor forma de conquistar nossos objetivos de vida.

Nós aqui na MetLife sabemos que economia é importante para aproveitar melhor os momentos. Por isso listamos dez dicas de economia para o seu dia a dia que irão garantir mais dinheiro no final do mês.

Anote tudo que você gasta

Essa é uma das principais dicas para quem quer entender como está gastando seu dinheiro. Porém, para que a técnica funcione, é importante anotar tudo, desde o café até as compras do mês. 

Pague suas contas fixas assim que receber o salário

Essa é a forma mais prática de evitar atrasos e conseguir visualizar quanto sobra para o restante do mês. Uma dica interessante é colocar todas no débito automático.

Use água e energia de maneira consciente

Desligue as luzes quando sair dos espaços, feche a torneira do chuveiro enquanto se ensaboa, tire os eletrônicos da tomada e você vai sentir a diferença na conta de água e luz ao final do mês. 

Faça uma lista de compras

Chegar no mercado sabendo o que você precisa faz com que a permanência no espaço seja mais rápida e te ajuda a manter o foco no essencial. Outra dica importante: Coma antes de ir às compras.

Encontre os amigos em casa

Divida os valores da comida e da bebida, cozinhe em casa e a economia é garantida. 

Escolha um dia para não gastar nada

Conhecido como dia zero, ele funciona como o momento da semana no qual absolutamente nada será gasto. No início pode parecer complicado, mas um pouco de planejamento ajuda a atingir a meta.

Cozinhe em casa

O impacto dessa prática será sentido rapidamente. Investir tempo para preparar seus alimentos em casa é uma das formas mais práticas de economizar.  

Calibre bem os pneus e acelere menos

A economia se faz nos detalhes. E essa é uma das formas mais rápidas de economizar gasolina. Calibre os pneus ao menos uma vez por semana e mantenho o pé do acelerador leve.

Procure por opções de lazer gratuitas

Para quem mora em cidades de porte médio e grande, encontrar possibilidades de lazer gratuitas ou com valores simbólicos é algo descomplicado.  

Fique atento a panfletos e cupons de desconto

Pesquise os dias de descontos nos mercados. Procure sites que oferecem cupons de desconto e sempre pegue o jornalzinho do mercado. 

No final das contas, fica fácil entender que para economizar bastante é preciso construir o caminho pouco a pouco. E claro, uma forma de estender a economia é investir no bem-estar e no futuro e a MetLife tem boas opções para quem está em busca de se proteger financeiramente no futuro.