Economizando o dinheiro da academia: 10 dicas para manter a forma guardando dinheiro

Criar rotinas de exercícios que possam ser realizadas em casa ou ao ar-livre é uma excelente forma de economia

O cuidado com a saúde e condicionamento físico devem fazer parte do dia a dia. No entanto, pontos como tempo e dinheiro, muitas vezes, costumam surgir como impedimento para quem busca criar uma rotina ininterrupta de cuidados físicos.

Por isso, nós aqui da MetLife listamos dez dicas básicas para quem quer manter uma rotina saudável e ainda economizar o dinheiro da academia.

Entenda os resultados que você vai conquistar fora da academia

É importante ter em mente que os resultados físicos alcançados com exercícios livres costumam ser um pouco diferentes quando comparados a uma rotina na academia. Por isso, fique tranquilo e compare somente a sua evolução com o seu rendimento prévio. 

Atenção a forma de realizar os exercícios é essencial

Para garantir que os resultados serão os melhores possíveis e, mais importante, ficar livre das lesões, atenção a forma de fazer os exercícios é algo essencial. Assistir vídeos e até procurar auxílio de um profissional, é sempre uma boa ideia.

Aproveite o seu ambiente para entrar em forma

Para quem está tem um ritmo de vida sedentário já há algum tempo, buscar uma adaptação leve por meio de caminhadas e, até mesmo, subir as escadas do prédio, é uma boa dica para começar. 

Pratique Yoga

Iniciar a prática de exercícios leves de forma guiada é uma boa ideia. Logo, encontrar vídeos no YouTube ou até mesmo por meio de aplicativos grátis, é uma excelente aposta.

Ganhando condicionamento com corridas e caminhadas

A corrida e a caminhada, possivelmente, são os exercícios de resultados mais intensos e que podem ser praticados quase de graça, em quase qualquer lugar. Apostar em uma rotina composta por eles, é sempre uma boa ideia. 

Use a bicicleta no seu dia a dia

Apostar nas pedaladas para trajetos curtos ou médios, também é uma excelente forma de manter e ganhar condicionamento físico. O equipamento é excelente justamente por trabalhar o corpo de forma intensa e ainda poupar as articulações dos joelhos e tornozelos.

Compre uma corda

Pular corda também é um excelente exercício. Barato e que pode ser praticado em quase qualquer lugar, ele trabalha não só o condicionamento físico, mas também a atenção e coordenação motora. 

Crie uma sequência que trabalhe o corpo por inteiro

Buscar formas de trabalhar o corpo todo é importante para que os resultados possam gerar um impacto real na rotina de saúde. Por isso, buscar por aplicativos ou séries desenvolvidas por profissionais de educação física no YouTube é uma boa aposta.

Mora no litoral? Aposte no surf

Um exercício que trabalha condicionamento cardiorrespiratório, atenção, equilíbrio e faz com que estejamos sempre próximos da natureza, é, sem dúvida, uma boa aposta para quem mora perto da praia. 

Troque os exercícios de tempos em tempos

Algo que ajuda a potencializar os resultados é não deixar com que o corpo se acostume com os exercícios. Por isso, buscar por séries diferentes e até mesmo investir em peças que possam ser usadas durante essa rotina caseira, é uma boa ideia.