5 dicas para escolher a sua primeira conta em banco

Alguns detalhes devem ser levados em consideração na hora de abrir sua conta em uma instituição financeira

Na competição cada vez maior do mundo que vivemos, as empresas disputam os clientes de todas as formas, para aumentar seus lucros. Se você vai abrir um conta em um banco, opções é que não faltam. Mas alguns detalhes precisam ser levados em consideração antes de você bater o martelo com uma instituição financeira. 

Nós da Metlife sempre nos empenhamos para que sua vida seja próspera, plena e produtiva, em todos os aspectos. Por isso, você vai conhecer 5 dicas que vão te nortear na hora de abrir sua conta em algum banco. Afinal, você procura praticidade na sua vida, certo? 

Serviços bancários online

As pessoas estão cada vez mais atarefadas e sem tempo para ir ao banco pessoalmente. Por isso, é fundamental que o banco escolhido tenha um site seguro, prático e funcional. Observe se os serviços bancários online oferecidos pela instituição atendem às suas necessidades e o que pode ou não ser feito pelo site. 

Agências próximas de casa

Todos nós queremos comodidade, principalmente quando se trata de abrir conta em banco. Antes de bater o martelo com alguma instituição, verifique a disponibilidade de agências bancárias próxima da sua residência. Afinal de contas, você não vai querer atravessar a cidade caso precise ir ao banco resolver algum problema pessoalmente. Escolha um banco que tenha uma agência próxima da sua casa.  

Disponibilidade de caixas eletrônicos

Mais um boa dica antes de escolher em qual banco abrir sua primeira conta. Não se consegue sacar dinheiro pela internet, por isso, quando você precisar efetuar algum saque, precisa ter praticidade e rapidez. Escolha um banco que tem diversos caixas eletrônicos espalhados por sua cidade. Procure saber onde a instituição tem caixas eletrônicos antes de abrir sua conta bancária. 

Credibilidade e solidez

Os bancos maiores têm bem menos chances de ir à falência e levar todo seu dinheiro junto com ele. Mesmo que essa possibilidade seja bastante remota, é recomendado contar com bancos mais sólidos e que tenham bons lucros no mercado. Se você escolher bancos estaduais ou de menor porte, vai correr um risco desnecessário e ter dores de cabeça caso aconteça algo.  

Tarifas bancárias justas

Todo banco tem seu pacote de tarifas que são cobradas dos clientes. Esse pacote costuma incluir alguns serviços com cobranças mensais, que podem ou não ser vantajosas para você. Compare as tarifas de 2 ou 3 bancos e faça uma escolha assertiva, de acordo com seu perfil. Pode até parecer pouco, mas alguns reais de diferença geram uma boa economia no final do ano.

Agora que você conheceu nossas dicas para escolher a sua primeira conta em banco, não se esqueça de que organização e planejamento ajudam bastante a lidar com seu dinheiro. 

A Metlife sempre pensa no seu bem estar e tranquilidade, em todos os aspectos. Oferecemos diversos tipos de seguros para que você e sua família fiquem resguardados de quaisquer eventualidades. Nossa equipe está sempre pronta para oferecer uma solução que mais se adequa às suas necessidades.