5 dicas para viajar pelo mundo gastando pouco

Aproveitar as promoções e optar por hospedagens mais em conta, é possível realizar essa façanha

Em um mundo em que quase tudo é muito caro, viajar para diversos países é um privilégio de quem tem muito dinheiro, certo? Errado. Com pequenas atitudes e concessões é possível viajar pelo mundo gastando pouco e ainda aproveitar bastante aventura.  

Nós da Metlife trabalhamos para que todos seus sonhos pessoais e profissionais sempre se realizem, da melhor forma possível. Por isso, você vai conhecer 5 dicas sobre como viajar pelo mundo da forma mais em conta possível. Acredite, dá para aproveitar bastante!

Fique atento as promoções de voos

Geralmente, as passagens de avião são as despesas mais altas em uma viagem para outros países. Mas é possível viajar pagando bem menos. Basta ficar atento às promoções das companhias aéreas de baixo custo. 

Faça uma assinatura dos boletins informativos dessas empresas e fique por dentro quando elas fizerem alguma promoção de voo para determinado país. O mais importante é ser flexível tanto nas datas quanto nos destinos. Dessa forma, você consegue voar a um custo irrisório. 

Procure se hospedar em casas de família

A hospedagem é outra despesa que pesa no bolso do viajante. A dica aqui é tentar se hospedar em casas de moradores da cidade. Existem muitas pessoas amigáveis e solícitas em diversos lugares. 

Você ainda pode pesquisar em sites específicos que oferecem intercâmbio de hospitalidade em várias cidades do mundo. Em último caso, opte por uma pensão mais em conta para passar a noite. 

Procure andar de carona

Sem essa de alugar carros e muito menos usar táxis. Para economizar, o turista deve procurar sempre a alternativa mais barata: a carona. Deixe a vergonha de lado e acene para os motoristas que estão seguindo na direção que você deseja. 

Dependendo do lugar, muitos acabam parando. Mas é bom ficar sempre atento e saber para onde está indo, caso contrário, o passeio pode se tornar um verdadeiro pesadelo. Se caso você não arrumar nenhuma carona, opte pelos ônibus mais baratos. 

Compre alimentos em supermercados

Esqueça os restaurantes caros que oferecem aquelas refeições de encher os olhos. Quando o assunto é viajar pelo mundo gastando pouco, dê preferência aos supermercados para comprar comida. 

Dê preferência aos alimentos que oferecem mais energia para o corpo e que dão mais saciedade. Afinal de contas, você vai gastar energia andando e conhecendo os lugares. Não se esqueça de hidratar-se todo o tempo, principalmente no verão. 

Abra mão de tudo que é supérfluo

Você deve estar ciente de que quando a intenção é viajar pelo mundo sem gastar muita grana, deve-se ser flexível ao máximo e abrir mão de tudo que é supérfluo, pelo menos naquele momento. 

Gaste seu dinheiro somente com o que for estritamente necessário como alimentos, hospedagem e, eventualmente, transporte. Afinal de contas, você não quer gastar muito, certo? 

Viajar pelo mundo gastando pouco dinheiro é bem possível. Com um bom planejamento, flexibilidade e saber aproveitar as promoções, dá para aproveitar bastante e fazer o passeio se tornar inesquecível. 

A Metlife sempre pensa no seu progresso pessoal, em todos os aspectos. Oferecemos diversos tipos de seguros de vida para que você e sua família fiquem resguardados de quaisquer eventualidades. Nossa equipe está sempre pronta para oferecer uma solução que mais se adequa às suas necessidades.