5 fantasias de Carnaval rápidas e baratas

Prepare-se rapidamente para a folia e saia leve, livre e sem preocupação

O período de Carnaval para muitas pessoas significa um momento de relaxamento e descanso do trabalho. Já para outras, é a hora de colocar uma fantasia bacana e chamativa para aproveitar com os amigos ou a família. 

Por isso, a MetLife preparou cinco dicas de fantasias de Carnaval que são baratas e que você monta rapidinho.  

Tiara com chapeuzinho

Usando um copo descartável de 500ml, você pode criar uma linda tiara para desfilar no Carnaval. Pegue um arco como base para o adorno e decore o copo descartável com um papel colorido que seja mais resistente. Faça uma aba para ele e cole na sua tiara. Arremate sua fantasia com uma florzinha de feltro. Fica show de bola! 

Monstros  

Essa fantasia é do filme Monstros S. A. e fica extremamente chamativa. Para fazer, você vai precisar de cola e feltro nas cores azul, branca e preta. Corte o olho e os dentes em feltro e depois cole em um conjuntinho verde. Lembre-se de se basear nos personagens do filme, pois sua fantasia deve se parecer com eles. Pronto! Agora é só cair na folia com muita criatividade. 

Fantasia com foguete

Você conhece aquelas bolsas com foguetes, que são conhecidas como jetpacks? Chegou a hora de ter a sua, em poucos minutos. Você vai precisar de cola, 2 garrafas PET e pequenos pedaços de feltros nas cores amarelo, laranja e vermelha. Eles vão representar o fogo que sairão das turbinas. Corte os pedaços como se fossem as chamas e cole-os na boca das garrafas. Depois decore-as com tachinhas pretas ou tinta. 

Havaiana  

A tradicional fantasia de havaiana nunca sai de moda e no Carnaval se mostra ainda mais evidente, para adultos e crianças. Para fazer a saia, você vai precisar de várias tiras de papel celofane da sua cor preferida e um elástico. Agora é só anexar algumas flores de papel no elástico e pronto! Para fazer o colar havaiano, basta pegar um cordão e colar flores de plástico nele. 

Fantasia Come Come (Vila Sésamo)

Os famosos bonecos animados da Vila Sésamo, que foi uma divertida série televisiva da década de 70, voltaram com força total nesse Carnaval. Faça uma saia de tule na sua cor preferida, usando elástico para amarrar as tiras. Utilize pedaços de feltro para fazer os olhos, boca e os biscoitos. Agora é só colar com cola quente na camisa e na saia para dar o toque final em sua fantasia. 

Com criatividade e sem gastar muito, você pode deixar sua fantasia chamativa e divertida.