7 dicas para se sentir seguro na hora de abrir uma conta digital

Conhecer mais sobre instituição e o índice de reclamações de clientes na internet, podem ser ótimos indicativos

Em um mundo cada vez mais competitivo, muitas empresas precisam encontrar soluções viáveis, seguras e modernas para conquistar e fidelizar seus clientes. Na hora de abrir uma conta em um banco digital, por exemplo, alguns detalhes podem fazer toda a diferença para que você se sinta mais seguro e faça a escolha certa.

Nós da Metlife trabalhamos para que sua vida seja sempre próspera, plena e produtiva, em vários aspectos. Por isso, você vai conhecer 7 dicas importantes para se sentir seguro na hora de abrir uma conta digital. Afinal de contas, você quer ter uma relação saudável com seu banco, certo?

Procure conhecer mais sobre a solidez da instituição

Atualmente, existem diversos bancos digitais no mercado. Antes de abrir sua conta digital, procure conhecer mais sobre a solidez da instituição e dê uma boa navegada no site do banco. Verifique informações como CNPJ e telefone de contato.

Verifique o índice de reclamações na internet

Você não quer se tornar cliente de um banco digital que tem milhares de reclamações de clientes insatisfeitos na internet, certo? Antes de abrir sua conta, verifique o índice de reclamações em sites específicos, para não entrar em furada.

Verifique se o site do banco é seguro

Se tiver o símbolo de um cadeado antes do endereço do site do banco, você pode ficar tranquilo quanto à segurança. Banco digitais precisam ser totalmente seguros, pois eles lidam com informações sigilosas de milhares de pessoas.

Avalie como é o atendimento online e via telefone

Todos os clientes querem ser bem atendidos pelo seu banco. Antes de abrir sua conta digital, avalie como é o atendimento online e via telefone da instituição. Você pode precisar tirar alguma dúvida ou de um suporte, vez ou outra.

Verifique os serviços oferecidos

Antes de abrir uma conta digital, verifique no site do banco quais são os serviços oferecidos e se eles atendem às suas necessidades. Um banco digital precisa oferecer praticidade e comodidade para seus clientes.

Analise como é o processo de abertura de conta

Como o banco lida com suas informações pessoais? Existe muita burocracia? Um banco digital precisa ser seguro, prático e oferecer soluções viáveis e simples para seus clientes. Se você tiver enfrentando muita burocracia, é melhor optar por outra instituição.

Tenha uma cópia do contrato de abertura de conta

Mesmo que seja um banco digital, você deve exigir uma cópia do contrato de abertura da sua conta online. Leia com atenção todas as cláusulas e condições dos serviços oferecidos para não ser pego de surpresa.

Contas digitais são a sensação do momento. Por isso, é importante seguir nossas dicas para que você faça a escolha certa do seu banco e fique sempre tranquilo com a instituição.

A Metlife sempre pensa no seu bem estar e tranquilidade, em todos os aspectos. Oferecemos diversos tipos de seguros para que você e sua família fiquem resguardados de quaisquer eventualidades. Nossa equipe está sempre pronta para oferecer uma solução que mais se adequa às suas necessidades.