Como organizar a lista de compras das férias do Carnaval

Saber quantas pessoas vão participar do passeio, fazer uma lista para bebidas e outra para alimentos, além de outros itens, podem ajudar na tarefa

Muita gente fica com a animação nas alturas quando o assunto é Carnaval, seja para descansar em um lugar mais afastado da folia ou aproveitar o período com a família ou amigos. Mas a grande dúvida é:  como organizar a lista de compras na época da folia? 

Pensando em deixar tudo mais fácil para seus clientes, a MetLife traz algumas dicas sobre como fazer isso, de uma forma simples e prática. Afinal, você não pode se esquecer de nada para curtir o Carnaval sem preocupações. 

Saiba quantas pessoas vão participar

Se você foi designado para fazer a lista de compras do Carnaval com a sua família e amigos naquela casa de praia ou no sítio, não se desespere. A primeira coisa é saber quantas pessoas pretendem ir ao passeio. Somente assim você pode ter uma noção da quantidade aproximada de comida, bebida e demais ítens que deverá comprar. 

Faça uma lista para bebidas e uma para alimentos

Para a sua lista de compras das férias no Carnaval não ficar confusa demais, uma ótima dica é fazer uma lista para todas as bebidas que serão compradas e outra para os alimentos. Dessa forma, fica muito mais fácil e rápido. Não se esqueça de comprar alimentos e bebidas para pessoas que possuem restrições na dieta. 

Itens de higiene pessoal devem fazer parte da lista

Muita gente acaba se esquecendo de incluir itens de higiene pessoal na lista de compras para os dias de folia. Creme dental, escova de dentes, papel higiênico, sabonete, shampoo, fio dental, absorvente, dentre outros, não podem ficar de fora. Pode ser muito desagradável estar em um ambiente que não disponibiliza itens de higiene para as pessoas. 

Não se esqueça dos itens de farmácia

Imprevistos e excessos podem acontecer, principalmente em períodos de folia. Não se esqueça de incluir na sua lista de compras do Carnaval, itens de farmácia como analgésicos, medicamentos para ressaca e indigestão, além de pomadas cicatrizantes. Afinal, é sempre pertinente estar precavido numa hora dessas. 

Dica extra: compre tudo com antecedência

O ideal é organizar sua lista de compras pelo menos 2 semanas antes do Carnaval. Comprar tudo com calma e antecedência pode evitar as filas enormes nos supermercados e em outros estabelecimentos comerciais. Além disso, os preços dos produtos podem sair mais em conta do que se você deixar para a última hora. Lembre-se: quando a procura é grande, os preços são mais altos. 

Essas são nossas dicas sobre como organizar sua lista de compras das férias do Carnaval. Agora é segui-las e aproveitar a folia.