O que fica mais caro no carnaval? Como se planejar?

Bebidas alcoólicas, aluguel de imóveis em certas cidades e até alguns tipos de alimentos podem ficar mais onerosos durante o carnaval

O Carnaval, além de movimentar a economia de muitas cidades no país, é um período de muita alegria e descontração, pelo menos para a maioria das pessoas. Mas durante a folia, é preciso estar atento para alguns detalhes e tomar certos cuidados. 

A MetLife pesquisou e preparou esse artigo que vai te mostrar o que fica mais caro no carnaval e como você e sua família podem se planejar para pagar menos. Afinal, toda economia é sempre bem-vinda, certo?

Bebidas alcoólicas

O consumo de bebidas alcoólicas durante o carnaval aumenta exponencialmente. Por isso, não deixe para comprá-la nos dias da folia, pois você pode pagar um preço bem mais alto. Como a procura é altíssima, os preços tendem a subir. Planeje-se com antecedência e compre todas as bebidas alcoólicas uma ou duas semanas antes do carnaval. Pode sair bem mais em conta. 

Aluguéis de temporada

Vai passar o carnaval com a família numa casa a beira-mar em uma cidade turística? Não deixe para procurar pelo imóvel ideal faltando poucos dias para o início da folia. Além de ser mais difícil de encontrar, por causa da alta procura, os preços dos aluguéis podem ser mais salgados. Programe-se e faça a reserva do local com certa antecedência. 

Fantasias

Pode até não parecer, mas alguns tipos de fantasias para crianças e até para adultos podem ficar mais caros com a proximidade do carnaval. A dica aqui é escolher quais serão as fantasias e adereços de todos os membros da família e comprar tudo antes. A lei da oferta e da procura se encaixa muito bem nesse contexto. Compre com antecedência e pague mais barato. 

Moda praia

Resolveu curtir uma praia com os amigos durante o carnaval? Não se esqueça de que biquínis, sungas, cangas e maiôs, também podem ficar mais caros durante esse período. Como são itens que têm alta procura, os preços também sobem na mesma proporção. Por isso, procure comprar suas peças de moda praia com bastante antecedência. Pagar menos é sempre uma ótima opção. 

Certos alimentos

Como o carnaval no Brasil acontece em pleno verão, alguns tipos de alimentos são bastante consumidos durante esse período de temperaturas escaldantes. Determinados tipos de carnes, frutas, picolés, sorvetes, água mineral, dentre outros, podem ficar bem mais onerosos por causa da alta demanda. Se for o caso, compre o que será consumido com antecedência e deixe armazenado em casa. 

Mesmo no carnaval, é possível economizar bastante com pequenas atitudes e planejamento. Seu bolso agradece!