Aquecedor elétrico ou a óleo? Qual o mais econômico?

Ambos têm vantagens e desvantagens e tudo vai depender da sua necessidade de utilização

Quem tem compromisso com sua organização financeira, fica sempre atento em formas de economizar, não é mesmo? Isso é ainda mais verdade em nosso mundo atual, ultracompetitivo e sempre e que sempre nos demanda mais.  Um bom exemplo é o caso de quem mora em regiões mais frias. Como é comum o uso de aquecedores, surge uma dúvida: usar aquecedor elétrico ou a óleo? Qual o mais econômico? Ambos apresentam vantagens e tudo vai depender da sua necessidade no dia a dia. 

Nós da MetLife sempre nos empenhamos para que sua vida seja próspera e plena, em todos os aspectos. Por isso, para aprimorar seus conhecimentos, você vai saber qual tipo de aquecedor é o mais vantajoso para seu bolso e conhecer as vantagens e desvantagens de cada dos modelos. 

Aquecedor a óleo  

Esse tipo de aquecedor, na maioria das vezes, são os mais utilizados e encontrados nas lojas em geral. Apesar do nome, esse tipo de aquecedor também é elétrico, a única diferença é que ele possui uma resistência interna que aquece o óleo dentro do radiador circulando por uma espécie de serpentina.

Vantagens do aquecedor a óleo

A principal vantagem é o que esse aquecedor é extremamente silencioso no ambiente. Além disso, ele não resseca o ar e o deixa aquecido por muito mais tempo, o que aumenta o conforto das pessoas, principalmente em dias mais frios. O óleo também não precisa ser trocado, o que traz mais comodidade e economia. 

Desvantagens do aquecedor á óleo

Esse tipo de aquecedor tem um aquecimento mais lento, pois o óleo precisa estar quente para se poder sentir o efeito. O problema é que isso aumenta o gasto de energia, por isso, a melhor opção é você ter um aquecimento por várias horas como durante toda a noite, por exemplo.

Aquecedor elétrico

Esse aquecedor funciona como uma resistência que aquece o ar rapidamente. O aquecedor elétrico tem dimensões menores se comparados a outros modelos, o que facilita seu manuseio e transporte para outro ambiente. 

Os preços dos aquecedores elétricos podem variar de acordo com o tamanho e a potência. Quanto mais eficiente ele for para aquecer o ambiente, mais caro ele vai custar. O ar é aquecido rapidamente por causa da resistência elétrica do aparelho. 

Vantagens do aquecedor elétrico

A principal vantagem do aquecedor elétrico é que ele esquenta mais rápido se comparado com o modelo a óleo. Isso faz com que o todo o ambiente fique na temperatura desejada em menor tempo. Ele também é mais leve do que outros tipos de aquecedores.  

Desvantagens do aquecedor elétrico

A maior desvantagem desse tipo de aquecedor é que ele concentra todo o calor nas proximidades, por isso, são indicados apenas para ambientes pequenos, o que pode ser inviável a compra, dependendo da sua necessidade. 

Depois de conhecer um pouco mais sobre esses dois tipos de aquecedores, analise qual dos dois modelos vai atender melhor suas necessidades e não erre na escolha!  

A MetLife sempre pensa no seu bem-estar e tranquilidade, em todos os aspectos. Oferecemos diversos tipos de seguros para que você e sua família fiquem resguardados de quaisquer eventualidades. Nossa equipe está sempre pronta para oferecer uma solução que mais se adequa às suas necessidades.