Como aproveitar os próximos feriados gastando pouco

Feriado nem sempre é sinônimo de muitos gastos. Basta saber como aproveitá-lo de um jeito diferente

Com a vida corrida que temos, os feriados são sempre sinônimo de pausa e diversão. Mas como aproveitar um feriado sem gastar mais do que temos?

Nós da MetLife sabemos que é preciso economizar. Sendo assim, listamos abaixo algumas dicas de como poupar dinheiro e, ao mesmo tempo, se divertir nos próximos feriados.

Conheça alguma cidade próxima

Se você não tem muito dinheiro para gastar em uma viagem estadual ou internacional, faça um passeio pelos pontos turísticos da sua região. É muito provável que tenha alguma cidade vizinha que você ainda não visitou.

Às vezes, até uma volta pela sua própria cidade vai mostrar que há lugares lindos que ainda não conhecia. Além disso, tenha em mente que uma boa viagem não se dá por conta do lugar que estamos visitando, mas sim porque estamos abertos a viver experiências.  

Sendo assim, não é necessário viajar a outro país para sermos felizes. Só faça isso se você se planejou e tem um bom dinheiro que foi sendo economizado há meses para esta viagem.

Compare os preços

Economizou dinheiro e vai viajar para outro país? Então, compare os preços das passagens aéreas e do hotel em que vai se hospedar. 

Sites como Quanto Custa ViajarVoopterMomondo e Kayak te ajudam na hora de comparar os preços e monitorá-los para encontrar uma passagem mais barata. Já em relação à hospedagem, o jeito é pesquisar entre os hotéis. Mas você pode também optar por hostels ou Airbnb, que são opções mais baratas que um hotel. 

Saiba a agenda cultural da sua cidade

Nos feriados, principalmente o de Carnaval, Natal e Ano Novo, é comum as cidades se organizarem e montarem uma agenda cultural, com música, comida e outras atrações. Sendo assim, é interessante que você confira o que sua cidade irá oferecer no feriado. 

Eventos organizados pelas prefeituras costumam ser de graça. Assim, você não gasta nada e se diverte. 

Faça um programa diferente 

Você gosta de fazer algum programa diferente, como ir ao circo, tomar banho de rio, ir ao museu ou ao parque de diversões, mas não tem tempo? Um feriado é uma ótima oportunidade para fazer esses passeios. 

Esses programas são para todas as idades, o que sugere que você pode levar a família junto. Além disso, por ser algo que não é comum em sua vida, aproveite o feriado para ir em um lugar que você tem vontade, mas quase não vai. Isso vai te tirar da rotina e proporcionar ótimos momentos.

Doe seu tempo à alguém que precisa

Pode parecer altruísta demais, mas por que não tirar um tempo do feriado e ir até um asilo, orfanato ou ONG? Dessa forma, você estará ajudando quem precisa e proporcionando momentos de alegria e aprendizado para si mesmo. 

Primeiro, é claro, ligue à instituição e veja quais dias e horários é aberto para visitação. Se não fechar com o dia do feriado, você pode fazer alguma doação ou se oferecer para ajudar em algum serviço, como limpeza dos armários ou da despensa.

São muitas as opções de programas para se fazer em um feriado gastando pouco. Aproveite as dicas e divirta-se no próximo feriado.