Geladeira, despensa e fogão: como montar uma lista de compra para quem mora sozinho?

Observar a data de validade dos produtos e dar preferência para uma alimentação mais saudável é o mais recomendado

Vivemos em um mundo moderno em que muito se fala sobre qualidade de vida, saúde e bem estar. Mas por causa da vida agitada que milhares de pessoas têm, isso parece mais um sonho distante. Quem mora sozinho, por exemplo, deve ter alguns cuidados na hora de elaborar a lista de compras. Priorizar alguns tipos de alimentos e ficar de olho na data de validade dos produtos contribuem para a manutenção de uma boa saúde. 

Nós da MetLife estamos sempre ao seu lado e não medimos esforços para lhe oferecer mais qualidade de vida e bem estar. Por isso, você vai conhecer dicas bacanas sobre como montar uma lista de compras para quem mora sozinho sem gastar muito e sem jogar nenhum alimento no lixo. Afinal de contas, saber gastar seu dinheiro é fundamental. 

Dê preferência para alimentos orgânicos 

É claro que os alimentos industrializados fazem parte da nossa vida e é praticamente impossível ficar sem eles. Mas sempre que for possível, prefira alimentos orgânicos, pois são muito mais saudáveis. Por se deteriorarem mais rapidamente, pois não levam agrotóxicos, estes alimentos não devem ser comprados em grandes quantidades e o recomendado é que a compra deles seja feita 1 vez por semana. 

Fique de olho na data de validade dos produtos

Quando se vai ao supermercado, muitas pessoas vão com pressa e se esquecem de observar a data de validade dos produtos, principalmente os industrializados. Alimentos com data de validade vencida são um perigo para a saúde das pessoas e jamais devem ser consumidos. Por isso, quando for fazer suas compras, vá com tempo e fique de olho na data de validade do que está comprando. Tenha atenção especial para os alimentos que devem ser armazenados na geladeira. 

Não compre mais do que o necessário

Quando a sua despensa estiver vazia, não pense logo em ir abarrotando ela com produtos que vão demorar a ser consumidos. Lembre-se de que você mora sozinho e que comprar mais do que o necessário, principalmente se você come fora de casa, pode trazer prejuízos no final do mês. Na hora de fazer sua lista de compras, não exagere na quantidade, pois o seu consumo não é igual ao da sua família e os alimentos podem estragar.  

Comidas prontas congeladas só de vez em quando

Não podemos negar que as comidas prontas congeladas são extremamente práticas, principalmente para quem tem uma vida corrida no dia a dia ou mora sozinho. Mas elas devem ser consumidas de forma bastante esporádica, pois fazem mal à saúde, além de serem ricas em sódio e conservantes. Por isso, o consumo desse tipo de alimento deve ser evitado, ao máximo. 

O mais importante é que nada seja desperdiçado e que você tenha uma alimentação mais saudável possível. Sua saúde e seu bolso agradecem! 

A MetLife sempre pensa no seu bem estar e tranquilidade, em todos os aspectos. Oferecemos diversos tipos de seguros para que você e sua família fiquem resguardados de quaisquer eventualidades. Nossa equipe está sempre pronta para oferecer uma solução que mais se adequa às suas necessidades.