Comprar imóvel na planta ou usado? Saiba qual é o melhor negócio

Ambos apresentam vantagens que precisam ser analisadas cuidadosamente antes de bater o martelo

As pessoas sempre buscam segurança e estabilidade em suas vidas a partir de suas realizações pessoais. Uma das maiores é a aquisição de um imóvel próprio. Uma questão que se apresenta nesse momento é sobre que tipo de imóvel representa o melhor negócio: na planta ou usado?  A questão deve ser analisada com bastante calma, pois ambos apresentam boas vantagens.

Nós da MetLife sempre nos empenhamos para que sua vida seja plena e repleta de realizações, em todos os aspectos. Por isso, você vai saber se é mais vantajoso comprar um imóvel na planta ou usado. Afinal de contas, trata-se de um alto investimento e você não quer perder dinheiro fazendo um mau negócio, certo?

Vantagens do imóvel da planta

Possibilidade de personalização: você pode deixar o seu imóvel personalizado e do seu jeito, pois algumas construtoras permitem escolher a posição das paredes e até os materiais de acabamento de sua preferência.

Maior otimização dos espaços privados: imóveis na planta são planejados para serem mais funcionais, ou seja, são mais adaptados ao estilo de vida atual das famílias. Existe grande otimização dos espaços privados, o que pode ser mais vantajoso. 

Instalações elétricas e hidráulicas: em um imóvel na planta, todas as instalações elétricas e hidráulicas são novas e muito mais modernas, além de terem uma estrutura pronta para os inúmeros aparelhos que utilizamos hoje.

Segurança: os condomínios novos são planejados para garantir maior segurança de moradores e visitantes. Eles contam com modernos sistemas de segurança e posicionamento estratégico das guaritas e portões de acesso.

Vantagens do imóvel usado

Por outro lado, comprar um imóvel usado também pode ser um bom negócio. Conheça as vantagens:

Visão realista do imóvel: comprar um imóvel usado permite você ter uma visão mais concreta dele. Detalhes como iluminação, localização e tamanho real dos cômodos podem ser analisados claramente durante o processo de compra.

Localização privilegiada: a localização também é um ponto positivo quando vai se comprar um imóvel usado, pois a maioria deles estão bem mais localizados do que os imóveis novos. Geralmente, os imóveis usados estão mais próximos do centro da cidade, de hospitais, bancos e comércios em geral.

Preços mais atrativos: o preço também é uma boa vantagem ao adquirir um imóvel usado. Quanto mais antigo o imóvel for mais baixo tende a ser o seu preço e maior é a possibilidade de negociação, principalmente se você for pagar à vista.

Espaços mais amplos: essa é uma das maiores vantagens em optar por um imóvel usado. Imóveis usados são bem mais espaçosos, o que pode ser vantajoso para quem tem família grande. Eles têm paredes mais espessas, o que diminui os ruídos que vêm de fora e o teto mais alto, além de ter um maior número de cômodos. 

Agora que você conheceu as vantagens do imóvel na planta e do usado, cabe a você escolher o que mais atende às suas necessidades e fazer um bom negócio.

A MetLife sempre pensa no seu bem estar e tranquilidade, em todos os aspectos. Oferecemos diversos tipos de seguros para que você e sua família fiquem resguardados de quaisquer eventualidades. Nossa equipe está sempre pronta para oferecer uma solução que mais se adequa às suas necessidades.