Conheça 5 formas criativas de sair do vermelho

Receber viajantes em casa e ensinar o que sabe nas horas vagas podem ajudar você a equilibrar o orçamento

Em um momento de instabilidade econômica, pode não ser fácil de conseguir um aumento de salário ou encontrar um emprego com salário melhor, pois vivemos em um mundo competitivo. Mas existem algumas formas criativas de sair do vermelho e que costumam dar muito certo. Afinal de contas, qualquer dinheiro extra que entra na conta é muito bem-vindo, certo? 

Nós da MetLife estamos sempre ao seu lado e não medimos esforços para lhe oferecer tranquilidade e bem-estar. Por isso, você vai conhecer 5 formas criativas de sair do vermelho nas horas vagas. Com um pouco de esforço e determinação, é possível fazer uma grana extra e deixar as contas em dia.   

Receber viajantes em casa

Isso está se tornando cada vez mais popular aqui no Brasil. Se você tem um cômodo disponível na sua casa que não esteja usando, que tal ganhar dinheiro com ele alugando-o para viajantes? Além de conhecer pessoas de diferentes culturas, você ainda pode ganhar dinheiro apenas cedendo um pequeno espaço da sua casa para alguém por alguns dias.

Alugar o carro enquanto não usa

Se o seu carro fica parado na garagem durante a semana, você pode estar deixando de ganhar uma boa grana extra. Enquanto você trabalha ou faz uma viagem, pode alugar seu veículo para pessoas que precisam de um carro para pequenas viagens, passeios ou compras. Você pode anunciar em plataformas que oferecem esse tipo de serviço com toda a segurança e ainda ganhar dinheiro. 

Desapegar de objetos que não usa mais

Que tal aproveitar esse momento de crise financeira e desapegar dos objetos que não usa mais? Roupas, acessórios, sapatos, livros, discos e eletrônicos podem render uma boa grana extra. Você tem duas opções para isso: procurar pelos tradicionais brechós e sebos ou anunciar as peças em sites especializados. Vale ressaltar que os objetos precisam estar em bom estado de conservação para serem comercializados. 

Ensinar o que sabe  

Você tem algum tipo de especialização em inglês, música, redação, matemática, artesanato ou culinária? Chegou a hora de ensinar isso para alguém e garantir uma renda extra. Dar aulas particulares é uma forma interessante para ajudá-lo a quitar as dívidas e ainda auxiliar no aperfeiçoamento de outras pessoas. Anuncie seus serviços em sites especializados e saia do vermelho. 

Trabalhar como freelancer

Se você é designer, jornalista, programador ou fotógrafo, não faltam oportunidades para atuar como freelancer nas horas vagas e ainda conseguir um dinheiro extra. Algumas plataformas online podem te ajudar a encontrar clientes e a divulgar seu portfólio. O melhor é que você pode trabalhar em sua própria casa ou nas horas vagas.

Um pouco de imaginação pode fazer você sair do vermelho e deixar as contas em dia. Siga nossas dicas e deixe suas finanças em ordem. 

A MetLife sempre pensa no seu bem-estar e tranquilidade, em todos os aspectos. Oferecemos diversos tipos de seguros para que você e sua família fiquem resguardados de quaisquer eventualidades. Nossa equipe está sempre pronta para oferecer uma solução que mais se adequa às suas necessidades.