Conheças algumas mudanças radicais para nunca mais entrar em dívidas

Cancelar o cartão de crédito, o cheque especial e sempre comprar à vista, podem te ajudar a não acumular dívidas

As dívidas fazem parte da vida de milhares de pessoas, afinal de contas, estamos em um mundo consumista ao extremo. Mas você sabia que adotar algumas mudanças radicais podem te ajudar a nunca mais contrair dívidas e deixar sua vida financeira em ordem? Basta um pouco de planejamento e organização que tudo se resolve. 

Nós da MetLife não medimos esforços para lhe oferecer bem estar e uma vida financeira sempre tranquila. Por isso, você vai conhecer algumas mudanças radicais para nunca mais entrar em dívidas, deixar suas contas em dia e ainda ter uma reserva em dinheiro para alguma emergência no futuro. Acredite, é possível! 

Compre sempre à vista 

Esqueça, de uma vez por todas, os parcelamentos das suas compras, pois eles podem fazer com que você se enrole ainda mais com suas finanças. Faça o impossível para comprar tudo à vista, pois as compras feitas dessa forma só trazem vantagens. Quem compra à vista, geralmente paga mais barato, pois a maioria das lojas oferecem bons descontos para os compradores que optarem em pagar à vista. 

Cancele o cartão de crédito e o cheque especial

Essa atitude ajuda bastante a não contrair dívidas futuras. Os juros do cartão de crédito e do cheque especial são uns dos mais altos do mercado e podem fazer você se endividar ainda mais, caso precise usar esses serviços. Por isso, cancele seu cartão de crédito e o cheque especial, o mais rápido possível. Uma boa dica é ter um cartão de débito e usá-lo para pagar suas compras. Evite andar com dinheiro vivo, pois pode ser perigoso. 

Obrigue-se a poupar parte do salário

Ter uma reserva financeira pode nos salvar nos momentos de emergência. Afinal de contas, nunca sabemos quando o carro vai estragar ou a casa vai precisar de algum reparo urgente. Por isso, independente da situação, guarde 30% do seu salário todos os meses e não use aquele dinheiro, salvo em raras exceções. Poupar nunca é demais e te ajuda a não contrair dívidas em seu nome. 

Compre estritamente o necessário

Vai ao supermercado fazer as compras do mês? Compre estritamente o que for necessário e dê adeus para coisas supérfluas. Tenha a consciência de que tudo aquilo que é desnecessário não precisa ser comprado. Mesmo que o produto ou aquele lindo vestido esteja em promoção, avalie a sua real necessidade no momento e saiba resistir à tentação. Em pouco tempo você vai sentir a diferença de estar sem dívidas e com dinheiro na conta. 

Está vendo como algumas mudanças radicais na sua vida financeira podem te ajudar a não entrar mais em dívidas? Siga nossas dicas e fique tranquilo com suas finanças. 

A MetLife sempre pensa no seu bem estar e tranquilidade, em todos os aspectos. Oferecemos diversos tipos de seguros para que você e sua família fiquem resguardados de quaisquer eventualidades. Nossa equipe está sempre pronta para oferecer uma solução que mais se adequa às suas necessidades.