Conheça as principais estratégias para economizar na compra de roupas

Seguir dicas simples e fazer compras com calma pode ser uma excelente forma de pagar menos

Equilibrar uma rotina acelerada, que demanda decisões rápidas, com um bom planejamento financeiro, capaz de ajudar a economizar nos diversos segmentos da vida, é algo que pode parecer desafiador, não é mesmo?

Porém, nem só de planejamento é feita uma boa estratégia para economizar, afinal de contas, com um pouco de conhecimento e atenção, ganhar dinheiro em compras básicas, como de roupas e comida pode se tornar cada vez mais simples.

Com isso em destaque, a equipe MetLife listou algumas das melhores estratégias para economizar no momento de comprar roupas. Vem com a gente!

Tenha tempo para comprar com tranquilidade

Com certeza, uma das chaves da economia é o tempo para comprar. Fazer compras sem pressa ajuda a tomar decisões melhores, a não comprar por impulso e a fazer boas pesquisas para encontrar o que você realmente precisa.

Faça uma lista e pesquise

Comprar roupa, assim como ir ao mercado, pede uma lista. Sair de casa sabendo o que você quer comprar, até quanto pode gastar e até mesmo quais os lugares que você deve visitar, é uma excelente forma de economizar.

Com isso determinado, pesquisar as lojas que podem ter o que você precisa, anotar valores e pechinchar - quando for o caso - fica ainda mais fácil.

Não tenha medo das araras com roupas em promoção

Se o objetivo é economizar, não existe nada mais certo do que ir em busca das araras com peças promocionais. Este é um quesito importante, já que alguns tesouros ficam escondidos nesses espaços, muitas vezes, fora do campo de visão principal da loja.

Explore a loja de roupas e encontre bons preços

Ter tempo para fazer compras é importante porque permite que você explore o local. Veja onde as peças ficam expostas e não pare na vitrine. Converse com as pessoas responsáveis pela venda, peça dicas, prove e só depois compre.

Fuja das roupas da estação

Este, possivelmente, é o passo que mais pede planejamento, mas que paga muito bem o esforço. Ao final de cada estação não é difícil encontrar promoções para limpar o estoque com preços que podem ser até 50% mais baratos. Logo, ficar atento a esse momento do ano, é sempre uma excelente escolha.

Compre depois das datas festivas

Em momentos como natal e ano novo, as lojas se preparam para vender. Logo, as peças de roupa estão com seu valor cheio, já que os consumidores estão com mais dinheiro no bolso.  

Por isso, esperar para comprar depois desses períodos é sempre uma boa ideia que irá garantir não só economia, mas também mais tranquilidade para escolher as peças que você tem em mente.

Procure por brechós e locais que vendam roupas usadas

Boas oportunidades estão escondidas em brechós e locais que vendem roupas usadas. Visitar esses espaços é sempre uma forma de encontrar peças diferentes e com bom preço em qualquer época do ano.

Saiba como customizar suas roupas antigas

Apostar na customização de peças também é uma excelente ideia. Pegar peças que estão encostadas no guarda-roupas e encontrar outras possibilidades para elas é algo que, sem dúvida, garante economia e estilo.

Pesquise e entenda os valores das roupas em promoção

Essa é outra dica de ouro, afinal de contas, nem sempre aquele superdesconto anunciado na vitrine é realmente um desconto. Para ter certeza de que está pagando menos, pesquisar é essencial. 

E claro, em conjunto com todas essas dicas é importante contar com instrumentos que auxiliem no investimento do dinheiro economizado em outras oportunidades que garantam um bom rendimento, não é verdade? A MetLife, por meio de ferramentas como a consultoria de proteção financeira, é uma boa aposta para fazer parte desse leque de possibilidades.