5 ideias para cortar criativamente os custos em casa

Trocar o plano de celular para pré-pago e optar por programas mais em conta podem ser uma boa alternativa

Em época que muita gente ainda sente os reflexos da crise econômica, é preciso muito jogo de cintura e organização para pagar as contas em dia. Mas existem algumas formas de cortar criativamente os custos em casa sem necessariamente abrir mão do lazer ou do que precisa. 

A MetLife sempre traz dicas aqui no blog para que sua vida financeira seja mais tranquila e organizada. Conheça agora 5 ideias sobre como cortar os custos em casa de forma criativa e sem grandes sacrifícios.

Trocar o plano de celular para pré-pago

Já pensou em trocar o plano do seu celular de conta para um outro pré-pago muito mais barato? As operadoras de telefonia móvel oferecem inúmeros planos desse tipo e um deles pode ser extremamente vantajoso para você.

Além disso, com um plano de celular pré-pago, você saberá quanto vai gastar por mês, pois o valor é fixo, ao contrário dos planos de conta mensal. Escolha um plano que atenda às suas necessidades diárias e economize bastante, sem abrir mão da praticidade que um smartphone oferece.

Faça exercícios sem precisar se deslocar até a academia

Manter a saúde em dia é fundamental para se ter mais disposição no dia a dia. Você pode se exercitar gratuitamente de várias formas como nas academias ao ar livre em praças ou fazer atividades físicas que você pode encontrar em sites ou aplicativos gratuitos.

Use e abuse ao máximo das pistas de corrida e das áreas de lazer da sua cidade. O seu orçamento fica equilibrado e sua saúde cada vez melhor. Quer motivação melhor do que essa para começar a se exercitar o quanto antes?

Programas mais em conta

Cortar custos em casa não significa que você vai se divertir menos. Por exemplo, em vez de encontrar com os amigos para um happy hour no bar, que tal convidá-los para um encontro na sua casa? Além de sair muito mais barato para todos, você se diverte em segurança e gastando pouco.

Se você costuma ir ao cinema toda semana, pode alternar assistindo filmes dentro de casa. Para ficar mais emocionante, que tal convidar um casal de amigos para todos assistirem juntos?

Cancele assinaturas desnecessárias

Certas assinaturas pagas como de jornais ou revistas, podem ter sido úteis no passado, mas hoje em dia você pode encontrar qualquer tipo de informação na internet e de graça.

Dessa forma, se você ainda paga por assinaturas de revistas ou jornais que ninguém lê e que acabam na lata de lixo, cancele-as urgentemente e economize dinheiro.

Vá menos ao shopping para evitar compras por impulso

Ir ao shopping é uma verdadeira tentação para muitas pessoas. Se você está querendo cortar custos em sua casa e não resiste as famosas promoções, deve evitar esse tipo de passeio para não fazer compras por impulso.

Além disso, comprar sem necessidade faz você contrair mais dívidas, principalmente se as compras forem feitas à prazo. Por isso, evite ir ao shopping para evitar gastos supérfluos. Seu bolso agradece!