Dicas de como quitar mais rápido seus empréstimos bancários

Aumentar a renda mensal e usar o décimo terceiro podem ajudar a liquidar mais rápido seus empréstimo

Quando fazemos um empréstimo pessoal, um dos sentimentos que pintam logo depois da grana entrar é: preciso quitar rapidamente essa pendência, certo? Com algumas atitudes, você pode quitar seus empréstimos bancários bem mais rápido e ainda pagar menos no final.  

Nós da MetLife trabalhamos sempre para lhe oferecer bem estar financeiro, qualidade de vida e segurança, além de estarmos sempre ao lado dos nossos segurados. Por isso, saiba como quitar mais rápido seus empréstimos bancários sem pesar no seu bolso. Acredite, é possível liquidar essa dívida em bem menos tempo.

Procure aumentar sua renda mensal

Você pode fomentar a renda mensal que possui de várias formas. Sendo assim, com o dinheiro extra na sua conta bancária, você tem duas opções: juntar todo o dinheiro como se fosse um caderneta de poupança ou usar o montante para amortizar o seu empréstimo. 

Vale ressaltar se você quitar uma ou mais parcelas que ainda não venceram, de uma única vez, os valores serão bem mais baratos do que você pagaria na data do vencimento. Você não precisa liquidar o empréstimo totalmente, mas vai reduzir uma boa parte do valor que ainda precisa pagar. 

Usar o décimo terceiro

Algumas empresas liberam a metade do valor do décimo terceiro salário bem antes do final do ano. Se você foi um dos felizardos que recebeu esse adiantamento, que tal usar parte dele para amortizar mais rápido o seu empréstimo bancário? Além de sair mais barato, pois os juros são reduzidos, você fica livre mais rapidamente dessa dívida. 

Vale lembrar que as obrigações financeiras quando são mal administradas e a falta de planejamento, podem fazer você se enrolar com suas finanças e a situação virar uma verdadeira bola de neve. Por isso, para não ter o nome negativado na praça e ter crédito liberado a hora que quiser, seja responsável financeiramente. 

Usar a restituição do IRPF 

Além da opção do décimo terceiro para quitar mais rápido seus financiamentos, alguns bancos permitem que o cliente solicite a antecipação da restituição do imposto de renda junto à Receita Federal. Com uma taxa de juros bem mais baixa, é possível receber o valor da restituição como empréstimo e o pagamento ocorrerá quando o montante for depositado em sua conta corrente. 

Dessa forma, dependendo do valor que será restituído, você pode quitar boa parte do seu empréstimo bancário e ficar livre dessa dívida no menor tempo possível. Deixar seu nome sempre limpo na praça é sempre a melhor opção! 

Está vendo como é possível quitar seus empréstimos bancários mais rápido? Planejamento financeiro deve sempre estar presente na hora de contrair uma dívida.  

A MetLife é uma seguradora com 120 anos de história sempre oferecendo tranquilidade e segurança financeira para todos os seus clientes. Por isso, oferecemos diversos seguros de vida para que você e sua família fiquem resguardados de quaisquer eventualidades. Quer ter mais proteção em todos os momentos? Conte com a MetLife.