3 dicas de podcasts para descomplicar educação financeira

Assunto pode ser sim aprendido de forma divertida e palatável

Educação financeira pode parecer um tema complicado, mas você já parou para pensar no quanto saber mais sobre finanças pode te ajudar a organizar sua vida? 

Estar no controle de sua vida financeira e se preparar para eventualidades deve ser uma prioridade e a MetLife traz soluções para você sua família em casos de imprevistos que afetem seus rendimentos. 

Com a correria do dia a dia, podcasts são excelentes opções para você otimizar seu tempo seja na ida para o trabalho ou durante o treino na academia, aprendendo mais sobre assuntos que possam simplificar sua vida. Listamos aqui 3 podcasts sobre educação financeira para você ver (ou ouvir) como educação financeira não é tão complicada assim: 

1 - Poupecasts - Me Poupe! 

Criado pela jornalista Nathalia Arcuri, em 2015, o site Me Poupe! é um dos mais famosos e foi a primeira plataforma de entretenimento financeiro do mundo. Interessada pelo universo dos investimentos desde criança, Nathalia aborda em seus Poupecasts assuntos que vão desde "Como sobrar dinheiro" a "5 passos práticos pra investir no tesouro direto todo mês!", passando por "30 anos e sem dinheiro: dá para enriquecer?", entre outros. Com a missão de democratizar o planejamento financeiro pessoal e os investimentos no Brasil, Nathalia aborda o tema de forma simples e divertida. 

2 - Financast 

Financast fala sobre finanças, economia e investimentos, mas também sobre empreendedorismo. Com mais de 45 episódios, o podcast trata dos mais variados assuntos, desde como aplicar em renda fixa e variável ou como mostrar a realidade financeira que algumas profissões proporcionam (como no Financast #047 - Vida de Ilustrador). E para facilitar sua vida, ele está disponível nas mais conhecidas plataformas de streaming. 

3 - O Investidor Inteligente, Dicas Curtas 

Para quem tem pressa, outro podcast que descomplica educação financeira é o Investidor Inteligente, do site Dicas Curtas. Como o próprio nome já sugere, você vai gastar no máximo 20 minutos conhecendo mais sobre dicas de finanças e investimentos. Para todos os tipos de bolso, um dos podcasts, por exemplo, se dedica a ensinar "como investir sendo estagiário?".  

Bônus track: podcast gringo 

Se você é fluente em inglês, pode seguir o podcast gringo número 1 de acordo com o Linkedin: o Stacking Benjamins. Formado por Joe, OG, Doug And The Crew, o podcast é uma espécie de conversa informal e divertida entre amigos. Segundo Joe, a missão do Stacking Benjamins é introduzir alguns conceitos e ideias do tema aos amigos sem ter o compromisso de ser "a palavra final" sobre finanças pessoais. E você pode ouvir essa galera animada no iTunes e no Spotify.