Dicas para gastar menos com seu condomínio

Investir na conscientização dos moradores e zelar pela preservação de áreas de uso comum podem ajudar na economia

Vivemos em um mundo em que precisamos fazer toda a economia possível, principalmente em época de aperto financeiro. Quem mora em prédio, surge uma dúvida: como gastar menos com o seu condomínio? Com pequenas atitudes e atenção a alguns detalhes é possível gastar menos e economizar bastante. 

Nós da Metlife sempre pensamos em seu bem estar financeiro e pessoal, em todos os sentidos. Por isso, preparamos algumas dicas importantes sobre como gastar menos com seu condomínio. Pode acreditar, é possível conseguir essa proeza sem dificuldades, para todos saírem ganhando. 

Pague o condomínio sempre em dia

Essa talvez seja a dica mais importante. Pagar as contas em dia é fundamental para qualquer pessoa. Afinal de contas, ninguém quer ter o nome sujo na praça. Pague sempre o seu condomínio em dia para evitar juros e multas, o que onera o valor sem necessidade. Marque na agenda o dia do vencimento, escreva um lembrete no celular ou marque no seu calendário. O que importa é pagar o condomínio sempre em dia, pois o pagamento sem atraso permite que os moradores desfrutem de um local seguro, limpo, moderno e confortável. 

Preserve as áreas de uso comum

Muita gente, infelizmente, acha que áreas de uso comum em prédios residenciais podem ser usadas de qualquer jeito. Mas engana-se quem pensa dessa forma. Não é dever somente do síndico cuidar de áreas como o playground, academia, salão de festas, piscina e espaço gourmet, por exemplo. Qualquer dano físico nas áreas de uso comum pode aumentar o valor do condomínio, pois alguma eventual reforma pode ser necessária. Vale ressaltar que é dever de todos os moradores zelar por esses ambientes. Afinal de contas, essas áreas visam o conforto e bem estar comum. 

Evite o desperdício de água ou luz

Alguns prédios residenciais ficam com as luzes de corredores e garagens acesas durante o dia, o que pode onerar bastante a conta sem necessidade. Invista na conscientização dos moradores para deixar as luzes sempre apagadas de dia e aproveitar melhor a luz do sol. O mesmo vale para o desperdício de água. Que tal lavar as áreas de uso comum somente 1 ou 2 vezes por semana ao invés de todos os dias? Lembre-se de que o aumento constante na conta de água ou luz pode forçar o aumento do valor do condomínio. 

Você deve ter percebido que é possível gastar menos com seu condomínio com simples atitudes. A conscientização dos moradores também é fundamental nesse processo, pois todos precisam dar sua contribuição para que o valor do condomínio não aumente cada vez mais. 

A Metlife sempre pensa no seu bem estar e tranquilidade, em todos os aspectos. Oferecemos diversos tipos de seguros para que você e sua família fiquem resguardados de quaisquer eventualidades. Nossa equipe está sempre pronta para oferecer uma solução que mais se adequa às suas necessidades.