Dicas para não cair em tentação das comprinhas durante seu passeio no shopping

Saber quando comprar e ter cuidado com as “ofertas especiais” podem te ajudar a não cair em tentação das compras em shoppings

Grande parte das pessoas gosta de dar aquela voltinha nos shoppings centers, seja para distrair ou para comprar alguma coisa, afinal, estamos em um mundo capitalista. Diante disso, surge um velho dilema: como resistir à tentação das comprinhas durante a volta no shopping? Pode até não ser fácil para algumas pessoas, mas comprometer o orçamento familiar sem necessidade, pode ser pior.

Nós da MetLife estamos sempre ao seu lado e não medimos esforços para lhe oferecer uma vida financeira tranquila e bem estar. Por isso, você vai conhecer dicas infalíveis para não cair em tentação das comprinhas durante aquela volta no shopping. Acredite, vai valer à pena!

Vá ao shopping depois das 22:00 horas

Pode até parecer loucura, mas não é. Experimente ir ao shopping depois que todas as lojas estiverem fechadas. Além do local estar muito mais vazio, você poderá olhar com calma as vitrines das lojas e comparar os preços. Além disso, você não corre o risco de gastar seu dinheiro com compras supérfluas e comprometer o orçamento familiar.

Cuidado com as “ofertas especiais”

Elas podem ser um verdadeiro chamariz para cair em tentação. O problema é que esse tipo de oferta pode enganar e muito os consumidores. Analise se as ofertas tipo “leve 3 pague 2” são realmente vantajosas para você bater o martelo naquele momento. E o principal: verifique se realmente você precisa do produto que está em oferta.

Saiba quando comprar

Uma das melhores coisas que você pode fazer para ajudar o seu orçamento familiar é saber quando comprar algo. O início do ano é tipicamente uma época em grande parte das lojas realizam grandes liquidações. Por isso, deixe para cair em tentação das comprinhas durante esse período. Pelo menos você pagará mais barato!

Veja como está seu estado emocional

Se estiver se sentindo pressionado, triste, com pressa ou estressado, passe bem longe dos shoppings. Seu estado emocional pode falar mais alto e fazer você cair em tentação das compras sem necessidade. Se não estiver bem emocionalmente, você estará muito mais propenso a realizar compras por impulso e adquirir itens que você nem precisa.

Evite levar cartões de crédito

É claro que nem sempre é fácil resistir às tentações das compras durante uma volta no shopping. Se você ainda não tem um autocontrole e acaba comprando quase tudo o que vê nas lojas, tome uma decisão mais radical: não leve o seu cartão de crédito. Leve apenas uma pequena quantidade de dinheiro e pronto!

Siga nossas dicas, economize e fique em dia com suas finanças pessoais. Afinal de contas, é possível resistir às tentações das comprinhas sem muito esforço, certo?

A MetLife sempre pensa no seu bem estar e tranquilidade, em todos os aspectos. Oferecemos diversos tipos de seguros para que você e sua família fiquem resguardados de quaisquer eventualidades. Nossa equipe está sempre pronta para oferecer uma solução que mais se adequa às suas necessidades.