Conheça 5 maneiras de acessar Internet rápida pagando pouco ou quase nada

Conhecer algumas das possibilidades de acesso disponibilizadas em um local desconhecidos é uma maneira prática de garantir praticidade em todas as situações

A velocidade da vida moderna faz com que, muitas vezes, tenhamos que encontrar formas rápidas para solucionar problemas em qualquer hora e lugar. 

Hoje, não dá para negar, que a Internet é uma das principais ferramentas como parte da solução dessa demanda por respostas urgentes para qualquer situação. 

No entanto, às vezes essas demandas podem acontecer em locais nos quais não podemos contar com toda a praticidade de uma boa conexão 4G, por exemplo, e aí surge a questão: 

Como acessar  internet rápida pagando pouco ou quase nada? 

A equipe MetLife, com essa questão em destaque, elencou cinco possibilidades indicadas para solucionar essa situação de forma rápida e satisfatória em, praticamente, qualquer lugar do planeta. Vem com a gente! 

Cafés: Acesso fácil e rápido em qualquer lugar 

Os cafés são locais quase onipresentes em qualquer parte do mundo. Entre os serviços ofertados por esses estabelecimentos está o acesso à rede Wi-Fi. E não dá para negar que ter acesso à internet pelo preço de uma xícara de café é, sem dúvida, uma das formas mais baratas de usar essa ferramenta fora de casa. 

Hotspot em espaços públicos 

Essa também é uma boa opção, principalmente nos grandes centros. Há algum tempo diversas cidades ao redor do mundo têm se preocupado em oferecer uma rede de Internet gratuita nos pontos com maior trânsito. 

Por isso, pesquisar os espaços que disponham desse tipo de serviço é sempre uma ideia importante, seja para usar em um momento de emergência, seja para ter acesso rápido em qualquer situação é uma boa estratégia. Mas é sempre bom lembrar, informações sensíveis não devem ser acessadas nesse tipo de conexão. 

Aplicativos que indiquem redes abertas 

Essa é uma aposta na informação boca a boca e tê-los como uma das fontes de informação sobre lugares para acessar Internet é sempre uma boa ideia.  

Porém, vale a pena ficar atento às informações disponibilizadas em ferramentas como Mandic Magic ou Instabridge, já que elas são atualizadas por usuários e podem não ser válidas no momento em que você for utilizá-las. Em todo caso, é uma boa aposta para momentos de emergência. 

Hotspots oferecidos por operadoras de telefonia  

Esse é um serviço oferecido já há algum tempo no Brasil, mas que poucas pessoas conhecem. Empresas como Claro, Tim, Oi, Vivo e NET, disponibilizam redes que cobrem diversas partes da cidade e o serviço costuma já vir incluso como parte do plano oferecido pelas operadoras. O uso é simples, basta cadastrar a senha e acessar um dos diversos pontos disponíveis na cidade. 

Bibliotecas ou escolas: Uma boa aposta para permanecer conectado 

Por fim, mas não menos importante, escolas e - principalmente - bibliotecas públicas também são excelentes lugares para conseguir acesso à internet.  

Na maior parte desses locais, realizar a conexão com seu dispositivo pode ser algo inviável, mas quase sempre eles ofertam computadores que podem ser usados, de forma gratuita, mediante um rápido cadastro. 

Assim, conhecer formas de se manter conectado e resolver problemas fora da zona de conforto é sempre uma boa estratégia, não é mesmo? Isso vale para todas as áreas da vida: Saúde e finanças, por exemplo. 

A MetLife - por meio de sua cesta de cuidados - é sempre uma boa aposta para que esses segmentos fiquem cobertos e possam ser acessados sempre que necessário de forma simples e rápida em qualquer lugar.